Torcedores de Boca e Fluminense brigam em praia carioca

A discursão aconteceu na praia de Copacabana, na Fan Zone, evento da Conmebol para a final da Libertadores 2023

Boca x Fluminense final Libertadores

Boca e Fluminense ainda não entraram em campo para a disputa da Final da Libertadores 2023, mas os torcedores das duas equipes já protagonizaram cenas lamentáveis na tarde desta quinta-feira, na “Fan Zone“, local oficial do evento da Conmebol na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. As imagens da confusão generalizada já circulam e foram postadas na redes sociais das duas torcidas.

Leia também: Fluminense: Eduardo Barros explica decisões e garante foco total na Libertadores

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Confusão entre as torcidas” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

O ambiente na  “Fan Zone” era tranquilo apesar das provocações, as duas torcidas, em grande maioria do tricolor carioca, se reuniam na praia com ares era de cordialidade. Mas no inicio da tarde houve correria na areia, perto do mar entre torcedores de Fluminense e Boca Juniors.

Por volta das 17h, deste feriado de Finados(02), um torcedor do argentino foi detido após ser acusado de arremessar garrafas em direção à polícia, no momento que os policiais interviram na briga que acontecia com balas de borrachas e muito gás de pimenta. Além disso, os xeneizes são acusados de racismo durante o acontecimento.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Mais confusão” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Há relatos de torcedores do tricolor carioca que nos quiosques nas praias de Copacabana obteve mais confusões porque os argentinos não queriam pagar a conta de um dos pontos da praia. Segundo o público no local, foram chamados de “macaquitos”.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Briga de torcedores no começo na semana” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Na última segunda-feira (30), torcedores das duas equipes se agrediram na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), na ocasião, três torcedores do time carioca foram presos depois de atingirem cadeiras e espreguiçadeiras em um grupo de torcedores xeneizes.

Eles foram atuados em flagrantes pelos crimes de lesão corporal, associação criminosa e tentativa de roubo. Os argentinos também afirmam que foram atacados e roubados pelos tricolores, além de mostrar nas redes sociais um torcedor ferido na cabeça durante a confusão generalizada.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Clima hostil nas redes sociais” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Um núcleo de torcedores do Fluminense, chamado “Sobranada” postou nas redes sociais uma ameaça com arte para os argentinos. “Pra racista, é soco na boca”.

Rafa Di Zeo, apontado como chefe da principal torcida do Boca, La 12, respondeu “Se querem guerra, guerra vamos dar-lhes”. O torcedor postou a frase com uma imagem dele dentro de um ônibus a caminho da cidade carioca.

Veja também: Amor ao Boca Juniors e sonho de Conquistar a Libertadores: Homem Caminha da Argentina ao Rio de Janeiro para apoiar a equipe

Boca Juniores e Fluminense jogam às 17h, no próximo sábado (04), no Maracanã, a grande final única da Conmebol Libertadores 2023, Em caso de empate no tempo normal , haverá prorrogação, se mantiver a igualdade no placar, a disputa será nos pênaltis.

https://www.conmebol.com/pt-br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.