Torcedores do Atlético de Madrid proferem insultos racistas contra Vinicius Junior

Antes do confronto entre Atlético de Madrid e Inter de Milão pela Champions League, torcedores do Atlético foram flagrados proferindo insultos racistas contra o jogador Vinicius Junior, do Real Madrid. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o grupo de fãs chamando o jogador de “chimpanzé” enquanto aguardavam a chegada do ônibus com a equipe do Atlético de Madrid do lado de fora do Estádio Metropolitano.

Torcedores Racistas do Atlético de Madrid

Torcedores do Atlético de Madrid racismo com Vini JR
Foto:Jose Jordan / AFP

De acordo com informações do jornal “As”, os torcedores entoaram o canto racista enquanto formavam um corredor com sinalizadores e fumaça para receber o ônibus da equipe. O incidente ocorreu durante um momento em que a torcida entoava um canto de apoio ao clube (“Alé, alé, aké, Atleti te amo, contigo até o final”), mas alguns torcedores modificaram a letra para direcionar insultos a Vinicius Junior.

Histórico de racismo contra Vinicius Junior no Estádio Metropolitano

Vinicius Junior, jogador do Real Madrid, tem sido alvo de atos racistas no Estádio Metropolitano, sede do Atlético de Madrid, seu rival local. Em setembro de 2022, durante um clássico madrilenho, o brasileiro foi chamado de macaco por torcedores do Atlético. Na atual temporada, outro incidente ocorreu quando ele foi novamente alvo de insultos racistas na chegada do Real Madrid ao Metropolitano.

Um dos episódios mais chocantes ocorreu em janeiro de 2023, quando torcedores do Atlético penduraram um boneco em um viaduto próximo ao estádio, simulando um enforcamento de Vinicius Junior, antes de um clássico contra o Real. Os responsáveis foram identificados, suspensos pelo clube e banidos dos estádios por dois anos, além de multados em 60 mil euros.

A luta de Vinicius Junior contra a discriminação ganhou destaque após ele se recusar a aceitar os insultos racistas durante uma partida contra o Valencia, no Estádio Mestalla, em maio do ano passado. Esse incidente levou à intervenção da LaLiga e resultou em um processo judicial ainda em curso na Justiça Espanhola.

Leia mais: Atlético de Madrid Assume a Liderança do Grupo E da Champions League com Brilho de Morata

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.