Tite tem atitude nobre após o título do Flamengo

Após conquistar o título estadual, treinador inseriu jogadores do Nova Iguaçu na Comemoração Flamenguista

O Flamengo conquistou seu 38º título estadual após vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0. Com a vantagem de 3 a 0 do jogo de ida, o Rubro-Negro apenas administrou sua vantagem. Porém, após o jogo, as atitudes do técnico Tite chamaram a atenção.

Uma atitude nobre

O Campeonato Carioca de 2024, é o primeiro título de Adenor com o Flamengo. Porém, o treinador fez questão de compartilhar a alegria com o rival Nova Iguaçu, que chegou pela primeira vez a uma decisão.

Após a partida técnico Rubro-Negro deu sua medalha do estadual de presente para o treinador do Laranjão, Carlos Vitor. Em seguida, ainda chamou todo o elenco adversário para subir no pódio. Tite cumprimentou todos os jogadores adversários e narrou a emoção pela coroação do trabalho.

“Primeiro ele (técnico do Nova Iguaçu) merece. Ele não tem todos os recursos que eu tenho, a estrutura que o Flamengo proporciona. Então, o melhor trabalho foi dele. Eu falei isso antes. Claro que eu quero uma medalha também depois. Mas em dois jogos não teve porrada, não teve bastidor, quem veio para as duas finais viu futebol”, declarou Tite após dar sua medalha para o técnico Carlos Vitor.

Flamengo e Nova Iguaçu dividem pódioFoto: Reprodução
Flamengo e Nova Iguaçu dividem pódio Foto: Reprodução

Tite não poupou elogios

Você também pode gostar:

O Flamengo sem dúvidas fez uma campanha histórica no Campeonato Carioca de 2024. O setor defensivo foi o grande diferencial da equipe comandada por Tite. Com apenas um gol sofrido em 15 jogos, o time teve a melhor defesa da história e terminou a competição com 11 vitórias e quatro empates. Foram 29 gols marcados e apenas um gol sofrido.

O time acabou sendo vazado justamente pelo Nova Iguaçu, com o atacante Carlinhos, em partida onde atuou com o Sub-20, na segunda rodada. O time principal estava em Orlando (EUA), para amistosos. Esses feitos do time foram valorizados por Tite.

“Eu sei de toda a responsabilidade que eu tenho, da nação rubro-negra. Eu tento passar um pouco de fair-play. Acho que eu e o Carlos conseguimos passar isso. O Flamengo foi a equipe mais disciplinada do campeonato. Você não precisa apelar. É o melhor ataque, o melhor saldo, a melhor defesa”, iniciou.

Ainda rasgando elogios a equipe, o treinador disse que a emoção da conquista do titulo é indescritível. E ainda relembrou os clássicos disputados no caminho.

“Emoção única, de quem está no dia a dia, quem sabe do trabalho. Ela tem méritos, é do melhor ataque, da melhor defesa, do melhor saldo, da consistência. Ela é de uma grandeza, passamos por cinco clássicos. O grupo todo está de parabéns. Eu sou um porta-voz, mas é de todos os setores”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.