Tite reclama da ação do VAR: “Ás vezes nos vemos prejudicados”
Durante entrevista coletiva treinador comentou sobre os detalhes da partida
Neste domingo (24), o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por um pênalti polêmico de Calegari em Bruno Henrique. O técnico Tite Rubro-Negro comentou sobre a arbitragem e outros detalhes da partida.
Reclamações continuaram fora de campo
Durante a partida Tite reclamou bastante sobre um possível pênalti de Ganso em David Luiz. O treinador ainda seguiu insatisfeito com o lance e comentou a situação durante a coletiva.
“Hoje, dentro do que nós vimos, foi o lance em que o David foi obstruído no movimento nele. Acho que o árbitro estava com a visão encoberta, mas o VAR poderia ter chamado. O David teve a movimentação impedida. O lance do pênalti, que o VAR auxiliou, foi claro. Existe toda uma preparação e nós às vezes nos vemos prejudicados”, disse Tite.
Sequência positiva no Brasileirão
O Flamengo hoje é líder do Campeonato Brasileiro com 24 pontos, um a mais em relação ao vice-líder Palmeiras. Mesmo com uma série de desfalques, o Mais Querido conseguiu se manter com sete jogos sem perder no Campeonato.
Tite comentou que a união do elenco é fundamental para que a equipe esteja na situação que está.
“Quando um grupo de atletas se gosta, ele faz mais. Quando um grupo de atletas tem respeito e amizade, ele faz mais. Nós pensamos sempre no próximo jogo, trabalhamos dessa forma e conduzimos dessa forma. Sem se preocupar com estatísticas passadas”, comentou
Tite fala sobre o desgaste físico
Quando questionado sobre o desgaste físico dos jogadores, o treinador fez questão de elogiar os membros de sua comissão técnica, que segundo ele são os responsáveis por minimizar os efeitos do desgaste dos jogadores.
“Parabéns Fábio Mahseredjian, parabéns Arthur (preparador físico), parabéns Tadashi (fisiologista), parabéns departamento médico. Eles pediram para os atletas virem antes para concentrar. Pediram para os atletas terem uma alimentação, fizeram. Já disse que não retiro nada que falei (sobre a CBF). Temos toda uma estrutura que permite minimizar isso, e mesmo assim o David (Luiz) estava com o joelho ruim no intervalo”, enalteceu Tite.
O auxiliar técnico César Sampaio também comentou que a preparação física é fundamental para que o time não sofra oportunidades de gols.
“Coloco também aí o sintético. Para cada jogo nós temos uma estratégia. Quando não temos a posse é tentar não conceder muitas oportunidades de gol para o adversário. O desgaste não tem sido muito acima pelo o que temos como média. E aí parte da tática, a gente não se expõe”, comentou Sampaio.
Próxima partida do Flamengo
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (26), contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20 horas (horário de Brasília)