Tite no Flamengo; Técnico aceitaria comandar o time em outubro
Tite no Flamengo – Com a demissão de Sampaoli se aproximando, o Rubro-Negro se movimenta para encontrar um substituto.
Tite no Flamengo em outubro
A demissão de Sampaoli está próxima de acontecer. Enquanto isso, o time carioca busca substitutos para o cargo, e Tite é o principal nome. Segundo o jornalista PVC, a tendência é que o ex-técnico da Seleção Brasileira assuma o comando em outubro.
Aos 62 anos de idade, o treinador está desempregado desde dezembro de 2022, após encerrar sua passagem pela Seleção Brasileira. Na ocasião, o Brasil acumulou mais um fracasso na Copa do Mundo.
Mesmo que tenha sido sondado por outros times internacionais, como o Olympiacos (Grécia) e Fenerbahçe (Turquia), o técnico não aceitou o cargo. Tite também foi convidado pelo Al-Hilal (Arábia Saudita) e Orlando City (Estados Unidos).
Enfim, no Brasil, a situação do técnico é acompanhada de perto por outras equipes, principalmente o Corinthians. Afinal, quando comandou o Timão, conquistou títulos e foi ovacionado pelo Banco de Loucos.
Flamengo enxerga Tite com bons olhos
Tite no Flamengo está próximo de se tornar realidade. Afinal, nos bastidores do Ninho do Urubu, a grande maioria dos atletas enxerga o treinador com bons olhos. Enquanto estava no comando da Seleção Brasileira, o treinador já trabalhou com atletas do Rubro-Negro.
O Tite já comandou nomes como Gabigol, Gerson, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Pedro, entre outros. Vale ressaltar que o vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee, apagou as críticas feitas ao técnico de suas redes sociais na época da Copa do Mundo do Catar.
Entretanto, um único tweet ficou no ar, quando Rodrigo afirmou que a Seleção Brasileira “tinha um bom elenco, mas não tinha treinador”. Para o vice-presidente geral do time carioca, era necessário um técnico mais preparado para o Brasil.
Salário de Tite na Seleção Brasileira
Sob o comando da Seleção Brasileira, o salário mensal de Tite girava em torno dos R $1,6 milhões. A tendência é que o Flamengo pague um valor aproximado para o técnico, já que Jorge Jesus recebia cerca de R $1,5 milhões mensais.
Veja também: Final da Copa do Brasil, São Paulo x Flamengo, termina com MORTE
Flamengo deve pagar multa rescisória para Jorge Sampaoli
Como citado anteriormente, segundo informações do jornalista PVC, a tendência é de vermos Tite no Flamengo ainda em outubro. O grande porém é que Jorge Sampaoli ainda não foi demitido do cargo.
A diretoria Rubro-Negra ainda tenta chegar a um acordo com o técnico sobre a multa rescisória, a qual o argentino não abre mão. Em termos gerais, Sampaoli quer o valor integral, enquanto o time carioca quer pagar em parcelas.
O Flamengo deverá desembolsar cerca de 3 milhões de euros pela multa, aproximadamente R $15 milhões. Se confirmada a contratação de Tite, o técnico é uma esperança para os torcedores, principalmente por levantar os títulos da Libertadores, do Campeonato Brasileiro e do Mundial com o Corinthians.
Antes de se juntar a equipe, o ex-técnico da Seleção deixou claro que não abre mão da própria Comissão Técnica, a qual esteve presente na Copa do Mundo.
Veja também: Quem sai e quem fica? Flamengo tem LISTA de jogadores que podem sair no final do ano