“Tirando o melhor do Gabriel Jesus”; Técnico do Arsenal fala sobre atacante

O jogador anotou mais um gol pela equipe inglesa

Na Seleção Brasileira, Gabriel Jesus ainda enfrenta uma série de questionamentos devido às suas oscilações de desempenho. No entanto, a situação do atacante é completamente diferente no Arsenal.

Na liderança do Campeonato Inglês, o técnico da equipe inglesa, Mikel Arteta, acredita que o atacante está conseguindo exibir todo o seu potencial no clube.

O que disse Mikel Arteta?

O treinador elogiou a fase que vive Gabriel Jesus. “Considero que estamos conseguindo tirar o melhor dele aqui no Arsenal”, afirmou o comandante na última terça-feira (5).

O atacante brasileiro voltou a marcar pelo Arsenal na difícil vitória fora de casa contra o Luton Town, pela Premier League. Além do gol, Arteta destacou que o ex-jogador do Palmeiras proporcionou diversas oportunidades ofensivas para a equipe inglesa.

“Ele parecia muito animado em campo, muito ativo e causou diversos problemas ao adversário. Ele se apresentou muito móvel em campo, uma ameaça constante e marcou um belo gol. Esteve envolvido em muitas ações positivas”, analisou Arteta.

Gabriel Jesus em 2023

A vitória diante o Luton Town evidenciou a boa temporada que vem fazendo Gabriel Jesus, que vem sendo criticando durante o seu retorno por lesão. O jogador ficou os 90 minutos em campo, tendo marcado um gol e distribuído uma assistência.

Na partida, foram 53 toques na bola, com 3/3 chutes certos e 2/3 dribles certos. Também teve 30/33 passes certos, com 93% precisão dos passes. Teve 5/14 duelos ganhos, além de uma falta cometida, uma falta recebida, um impedimento, uma interceptação e um desarme.

Vitória movimentada

A partida começou com Gabriel Martinelli abrindo o placar para o Arsenal, aos 19. Cinco minutos depois, o Luton Town arrancou o empate. Gabriel Osho, aos 24, deixou tudo igual. Antes do fim do intervalo, Gabriel Jesus mostrou categoria e colocou os Gunners à frente do placar novamente.

Na volta do intervalo, com três minutos, Elijah Adebayo deixou tudo igual novamente. A virada do Luton Town foi aos 11, com gol de Ross Barkley. Aos 14, porém, Kai Havertz empatou para o Arsenal. Por fim, no apagar das luzes, Declan Rice garantiu a virada, aos 56 minutos do segundo tempo.

Agora, o Arsenal retornará aos gramados no próximo sábado (9), mais uma vez atuando como visitante, enfrentando o Aston Villa. Enquanto isso, o Luton Town terá outro desafio difícil em casa, enfrentando o Manchester City no dia seguinte. Ambos os confrontos fazem parte da 16ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o Arsenal se manteve na liderança da Premier League. O líder tem 36 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, Liverpool. Os Gunners não perdem há quatro jogos – a única derrota na atual edição do campeonato. Já o Luton Town corre o risco do rebaixamento. O time é o 17º colocado, com apenas nove pontos em 15 partidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.