Tiquinho Soares se recupera de lesão e pode voltar em clássico
Tiquinho Soares, atacante importante do Botafogo, segue se recuperando e pode voltar no clássico diante do Flamengo. O tratamento realizado pelo jogador é intensivo após a lesão no estiramento no ligamento colateral medial. Confira, a seguir, detalhes.
Tiquinho Soares realiza tratamento intensivo e pode voltar a jogar contra o Flamengo
Os torcedores e a comissão técnica do Botafogo contam os dias para a volta de Tiquinho Soares, artilheiro da temporada do clube. O jogador deixou os gramados após sofrer uma lesão no estiramento no ligamento colateral medial.
Agora, com o tratamento intensivo, a recuperação do centroavante avançou. O jogador sofreu a lesão no último dia 6 de agosto, mas o seu retorno pode estar mais próximo do que o esperado. Ao que tudo indica, Tiquinho poderá atuar no clássico diante do Flamengo.
Afinal, o camisa nove do Fogão tem reagido bem ao tratamento, aumentando a expectativa entre os jogadores e a comissão técnica. O Botafogo enfrenta o Flamengo no próximo domingo, 3 de setembro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro Série A.
Rotina intensiva de tratamento
Na nota oficial divulgada pelo Fogão, o retorno do jogador estava previsto após o clássico, podendo entrar nos gramados após o dia 10 de setembro. Entretanto, Tiquinho está avançando na recuperação, participando de três sessões de fisioterapia diariamente.
Além disso, o jogador usa o mesmo aparelho que Neymar usou durante a Copa do Mundo, com grandes chances de se recuperar antes da data prevista. Atualmente, Soares é o principal goleador da Série A, com 13 gols marcados em 17 partidas.
Últimas notícias do Botafogo
O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, 23 de agosto de 2023, em partida válida pelas Quartas de Final da Sul-Americana. A equipe enfrenta o Defensa y Justicia a partir das 19h00, horário de Brasília, no Rio de Janeiro.
Entretanto, além do principal goleador da equipe, Tiquinho Soares, Marçal desfalca o Fogão nesta partida após lesão. Mesmo que o problema não tenha sido grave, a probabilidade é que o jogador também não participe do jogo contra o Bahia.
Em termos gerais, o substituto do lateral será Hugo. Segundo o ge, a lesão na panturrilha do jogador não é grave. Após o último jogo no Morumbi, Marçal deixou o gramado mancando, mas afirmou para a imprensa que não era nada grave.
Após passar por avaliações no departamento médico, o clube optou por não usar o jogador nas próximas partidas. A medida serve para evitar maiores problemas.
Ainda pela Sul-Americana, Diego Costa assumiu a camisa 19 do Fogão durante a competição. Ou seja, a equipe não tem um camisa 10 neste campeonato. Vale ressaltar que o atleta foi inscrito no lugar de Gustavo Sauer, que recentemente deixou o clube rumo a Turquia.
Entretanto, no Campeonato Brasileiro, tudo seguirá normalmente: Diego Costa com a camisa 19, enquanto Segovinha será o camisa 10. Na Copa Sul-Americana, o paraguaio utilizará o número 20. O motivo é semelhante entre os jogadores: a CONMEBOL não permite que jogadores troquem numeração.
Veja também: Zenit sinaliza proposta por atacante Pedro