Tiquinho Soares QUEBRA jejum e anota golaço pelo Botafogo
O Botafogo enfrentou o Goiás, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro
Tiquinho Soares é um dos principais nomes da temporada do Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro. Porém, o atacante vivia um momento delicado, com um sério jejum de gols. Tudo mudou, porém, nesta segunda-feira (2).
Após sair atrás do placar, em jogo contra o Goiás, o camisa 9 precisou de apenas seis minutos para controlar o confronto e garantir o empate, em 1 a 1, em partida em casa.
O gol
Jogando em casa, o Botafogo estava sofrendo com a pressão do Goiás. Tentando defender a sua posição de liderança no Campeonato Brasileiro, o time sofreu um baque ainda no primeiro tempo. Isso porque Lucas Halter garantiu o primeiro gol no Nilton Santos. Aos 26, Guilherme Marques cobrou um escanteio, e zagueiro subiu mais alto que toda a defesa do time alvinegro para marcar. O camisa 3 se adiantou na primeira trave, colocando o time esmeraldino na partida.
Porém, tudo mudou com o fator decisão presente em Tiquinho Soares. O camisa 9 entrou na segunda etapa do jogo, no lugar de GAbriiel Pires. Ele precisou de apenas seis minutos para dar um fim ao seu jejum de gols e arrancar um ponto. Aos 6 minutos da segunda etapa, o atacante aproveitou uma jogada de Luis Henrique. Com isso, recebeu pelo lado esquerdo do ataque e chutou. A bola teve um leve desvio em Lucas Halter e foi direto no ângulo do goleiro Tadeu.
Jejum de gols
Tiquinho Soares é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, além de ser o grande destaque do Botafogo este ano. No entanto, o atacante estava vivendo um momento tenso. Afinal, enfrentava um período inesperado de falta de gols.
Vale destacar que o camisa 9 do clube carioca não balançava as redes há dois meses. Seu último gol havia sido no último dia 2 de agosto, quando marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani-PAR. O jogo, na ocasião, foi no Estádio Nilton Santos, pela Sul-Americana.
Desde aquele momento, o atacante, de 32 anos, participou de quatro jogos pelo líder do Brasileirão. Para a tristeza da torcida, Tiquinho passou em branco em todos eles.
Afinal, o jogador não tinha conseguido marcar contra o Cruzeiro – antes de sofrer uma lesão no joelho que o afastou dos gramados por algumas semanas – nem contra Flamengo, Atlético-MG e Corinthians.
Pressão da torcida
Vale destacar que o desempenho que o Botafogo, o líder do Campeonato Brasileiro, estava tendo diminuiu com a ausência e jejum de gols de Tiquinho Soares. Afinal, desde que o time venceu o Guarani-PAR, o Alvinegro teve apenas duas vitórias em quatro jogos. Também foram quatro empates e quatro derrotas.
Dessa forma, a torcida já estava ansiosa para que o artilheiro conseguisse recuperar o seu faro de gol. Com o retorno de Tiquinho Soares e agora com o gol, os torcedores voltam a ficar animados para reencontrar o caminho de vitórias.
Tiquinho Soares conta com uma posição de destaque ao longo de todo o Campeonato Brasileiro de 2023. Afinal, o atacante lidera a tabela dos artilheiros. Até agora, são impressionantes 14 gols. Com isso, o jogador segue como o goleador máximo do clube na temporada, com 25 gols marcados em todas as competições. São 35 com a camisa do Botafogo.