Tiquinho Soares inicia negociação e fica perto de renovar com o Botafogo
Jogador recebeu sondagens do Grêmio recentemente
Botafogo e Tiquinho Soares estão em processo de renovação do contrato do atacante. No entanto, conforme as informações sobre o assunto, o acerto entre as duas partes está travado.
Conforme a apuração, no momento, o clube ofereceu uma extensão contratual sem aumento de salário. A situação, porém, não agrada muito. Isso porque o staff do jogador deseja uma valorização salarial prometida no começo do ano.
O vínculo de Tiquinho Soares no Botafogo
Dessa maneira, Tiquinho Soares tem contrato com o Botafogo até o dia 31 de dezembro de 2024. Está prevista, no entanto, uma renovação automática.
No entanto, para isso, o jogador precisa atingir uma determinada marca de partidas. A tendência, segundo apurou o portal ‘ge’, é que ele supere essa meta já em setembro.
Por conta dessa cláusula, o jogador não poderia assinar pré-contrato com outras equipes no meio do ano. Mesmo com essa garantia, a negociação entre as partes começou em janeiro, após o Botafogo recusar uma proposta pelo camisa 9.
A proposta de renovação
A proposta do Grêmio era de um valor de quatro milhões de euros ao clube carioca, além de um salário 100% maior. No entanto, a oferta foi recusada pela direção alvinegra, que se comprometeu a renovar o contrato de Tiquinho.
Os empresários do jogador recusaram a proposta de extensão sem aumento de salário. Na época, eles expressaram o desejo de um aumento de 25% ou luvas que compensem esse montante.
Tiquinho Soares chegou ao Botafogo em 2022 e foi um pilar importante na reconstrução iniciada com a aquisição da SAF pelo americano John Textor.
Tiquinho Soares acumula 87 jogos pelo Botafogo, nos quais marcou 41 gols e deu 14 assistências. Além disso, foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2023, registrando 17 gols ao longo da competição.
Grêmio sondou o atacante
O Grêmio tentou contratar Tiquinho Soares do Botafogo como substituto para Luis Suárez. No entanto, em pouco tempo, o time gaúcho já teve sua oferta recusada pelo clube carioca.
De acordo com as informações, a proposta do Grêmio foi de cerca de 4 milhões de euros, mas o Botafogo não aceitou. Mesmo que Tiquinho tenha gostado do projeto apresentado pelo Tricolor Gaúcho, ele entendeu a decisão do clube carioca e afirmou estar focado nos objetivos da temporada.
Além disso, o atacante rejeitou a possibilidade de deixar o clube em 2024. Na época, o jogador chegou a se manifestar publicamente sobre a sua permanência no Botafogo:
“Após algumas semanas com especulações na imprensa sobre minha possível transferência, gostaria de esclarecer aos torcedores botafoguenses que eu estou focado no clube. Estou muito feliz aqui e tenho contrato.”
O jogador também havia relembrado a sua chegada ao clube carioca. “Desde quando cheguei até hoje, recebi um enorme carinho de todos e quero retribuir dentro de campo. Vamos juntos em busca dos objetivos no ano”, afirmou Tiquinho.