Técnico Estrangeiro DESCARTADO por Santos; Preferido ao cargo é definido
Técnico Estrangeiro DESCARTADO por Santos – As buscas por um novo comandante técnico seguem a todo vapor, e um nome é considerado favorito.
Técnico estrangeiro descartado por SANTOS; Cargo continua indefinido
O Peixe continua em busca de um nome para assumir a equipe até o final desta temporada, entretanto, já tem uma certeza: o Santos descarta técnico estrangeiro. No momento, a diretoria deseja que o cargo seja de um brasileiro.
O principal motivo para a escolha é a situação complicada na tabela do Brasileiro, e também a necessidade rápida de adaptação ao estilo do futebol brasileiro. A cúpula santista ainda não revelou, mas existe um preferido para assumir a equipe: Fábio Carille.
O ex-técnico já comandou o Santos durante 2021 e 2022 e, atualmente, está na Segunda Divisão do Japão. Em termos gerais, Carille vem se destacando pela equipe japonesa.
Entretanto, com o contrato com a equipe do Japão, a contratação é complicada. Neste sentido, o Peixe aguarda e deseja que a decisão por um novo comandante seja tomada até o fim de semana.
Período sem jogos para encontrar novo técnico
Mesmo com a vitória diante do Bahia na última rodada do Brasileirão, a diretoria pretende aproveitar esse período em que o time não entrará em campo para encontrar um bom nome para assumir a equipe.
O período é importante para que o novo comandante se acostume com o time. Além disso, Marcelo Fernandes é considerado um plano B para o Peixe, considerado querido entre os torcedores.
Em termos gerais, o auxiliar técnico pode assumir a equipe até o fim desta temporada. Afinal, ele conhece bem o clube, e o Santos acredita que o nome possa ajudar e tirar o time da zona de degola.
Corrida contra o tempo
A princípio, o Santos corre contra o tempo para um técnico assumir a equipe, que está sofrendo no rebaixamento. Após a demissão de Diego Aguirre, a diretoria não encontrou nenhum nome livre no mercado.
A diretoria santista tem negociações com um nome, mas foi mantido em sigilo para que as conversas não sejam atrapalhadas. A única novidade no caso é que o novo técnico será brasileiro.
Se as tratativas com o nome não forem efetivadas, a tendência é que aconteça a efetivação de Marcelo. A equipe não queria manter o campeão paulista de 2015, além disso, ele foi informado sobre a decisão e levou a notícia na naturalidade.
Segundo o auxiliar: “O que foi tratado comigo e com a diretoria é que hoje sou interino. Isso é normal. Sabemos que a equipe pensa nas próximas rodadas”. Além disso, ele afirmou que está disponível para ajudar o Santos.
Veja também: Santos DEMITE Diego Aguirre
Próximos compromissos Santos
A equipe santista se prepara para os próximos jogos válidos pelo Brasileirão de 2023. Confira, a seguir, a agenda.
- Santos x Vasco: domingo, 01 de outubro, às 16h (de Brasília);
- Palmeiras x Santos: domingo, 08 de outubro, às 16h (de Brasília);
- Santos x Bragantino: quinta-feira, 19 de outubro, às 20h (de Brasília);
- Internacional x Santos: domingo, 22 de outubro, às 16h (de Brasília).
Veja também: Santos é PUNIDO por objetos arremessados contra o Grêmio