Técnico critica seu time: “muito ruim, pobre” após empate de sua equipe em clássico
Coritiba x Athletico empataram em 1 a 1 em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paranaense. O resultado não agradou nada o técnico do Furacão Juan Carlos Osorio, que durante a coletiva não mediu palavras para criticar o time e inclusive comentou sobre uma possível provocação à torcida adversária.
Uma atuação abaixo da média
Osorio não escondeu sua insatisfação com o futebol jogado pela sua equipe no clássico deste domingo. Caso vencesse o Athletico poderia abrir uma diferença de quatro pontos para o Coritiba na liderança do Campeonato.
Durante entrevista o técnico colombiano declarou que o Atletiba foi “fraco” na sua concepção.
“Eu fico muito triste. Este não pode ser o reflexo do futebol brasileiro. Muito ruim, muito pobre, muito fraco. Impossível que duas equipes como Coritiba e Athletico criem duas opções de gols. Foi muito fraco. Estou muito triste pelo torcedor”, iniciou.
Bastante irritado mas sem deixar de assumir a culpa pelo resultado, o técnico vê como parâmetro para sua equipe a Seleção Brasileira de 1982.
“Impossível jogar bom futebol se não acertarmos dois, dez, 15 passes no campo contrário. Temos que trabalhar e treinar todos os dias. Enfatizar e convencer das nossas ideias, de jogar como o Brasil de 82, com Toninho Cereza, Falcão, Júnior, é passe, controle. E a responsabilidade é toda minha. Eu assumo. Eu que decido o elenco, os 11, como jogar”, disse.
Técnico do Furacão provocou a torcida do Coxa?
Durante a coletiva, Osorio ainda comentou sobre uma possível provocação direcionada a torcida do Coritiba. Osorio jogou beijos e fez um gesto de coração, direcionado a torcida adversária, e recebeu cartão amarelo.
“Não provoquei (a torcida). Alguns me insultaram algo grave e respondi. Estou seguro que se o encontro na rua, não faria isso. Então o torcedor não pode me insultar”, declarou o treinador.
Próximas partidas
A dupla Atletiba volta a campo no próximo domingo (25), às 16 horas (horário de Brasília). O Coritiba enfrenta o Cascavel, no Estádio Arnaldo Busalto, em Cascavel. O Athletico enfrenta o São Joseense, na Liga Arena, em Curitiba.