Sport se PRONUNCIA e explica PEDIDO MILIONÁRIO à CBF

O clube emitiu uma nota para explicar as informações

Em comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira, o Sport se manifestou sobre o pedido de R$ 1,5 milhão à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a Série B. A informação foi divulgada há três dias pelo ge.

A notícia sobre o pedido provocou descontentamento no Conselho Deliberativo do clube. Recentemente, o CD do Sport anunciou que questionaria a presidência sobre o assunto.

Pronunciamento do Sport

O Sport abordou a questão como um “suposto adiantamento”. No comunicado, o clube alegou que o valor foi solicitado para manter as contas em dia devido à demora no recebimento de outra receita.

Além disso, o Leão da Ilha informou que a CBF já foi reembolsada. Também esclareceu que o termo “antecipação” utilizado no documento foi uma exigência burocrática.

“O documento publicizado trata de uma quantia solicitada no final de setembro pelo Clube e já ressarcida, inexistindo, portanto, qualquer débito. Os valores foram demandados pelo Sport em razão da demora no recebimento de uma outra receita do Clube – já prevista no fluxo ordinário do caixa -, a fim de que não houvesse atraso no cumprimento das obrigações”, começa a nota.

O clube informou que já reembolsou o valor para a CBF, pagando o valor integralmente e sem possui juros. “Assim, o Sport ao receber a previsionada quantia – então em atraso -, tratou imediatamente de reembolsar a CBF, à vista e sem juros”, informou o Sport.

“O termo ‘antecipação’, presente no documento, consiste em uma exigência burocrática utilizada pela entidade para executar esse tipo de prática junto aos afiliados, de modo a, com isso, servir como garantia de pagamento – algo que, explica o Clube, já foi feito sem ônus e sem qualquer repercussão em receita futura, obedecendo a risca o estatuto social do Sport”, completou o comunicado.

Valores não estão comprometidos

Ainda, de acordo com a nota emitida pelo clube, as receitas de 2024 não estão comprometidas após o ‘empréstimo’ de R$ 1,5 milhão. “Por fim, o Sport ratifica que não existe antecipação ou adiantamento de quaisquer valores, tampouco comprometimento de receitas para a temporada seguinte”, finalizou o comunicado do clube.

Novo diretor de futebol

Nesta quinta-feira (30), Ricardo Drubscky foi apresentado como o novo diretor de futebol do Sport. Durante a coletiva de imprensa, o profissional pediu para que os torcedores sigam acreditando na equipe que será montada.

“Agradeço muito essa oportunidade, estou há alguns anos no mercado, sempre fui profissional de clube, e agora estou tendo a oportunidade de trabalhar no quarto clube do nordeste, um gigante brasileiro, um clube que tem uma chancela muito no Brasil e fora. Já enfrentei o Sport várias vezes na Ilha do retiro, é sempre muito complicado”, disse.

“Estou muito esperançoso, mas chateado pelo objetivo final de 2023 não ter acontecido, parece que tiraram o doce da nossa boca, mas faz parte. Não quero dizer ao torcedor que aceite o não acesso, o clube nem deveria estar na Série B, mas que acreditem no que está sendo plantado. A forma que me contrataram, tudo que está rolando aqui dentro, então o futuro é promissor”, afirmou Ricardo Drubscky.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.