Sport contrata ZAGUEIRO, processo de reformulação é iniciado
O Sport anunciou na tarde desta segunda-feira (11), a contratação do zagueiro Luciano Castan. O jogador de 34 anos estava no CruzeiroCruzeiro e chega para reforçar o Leão na temporada de 2024.
Mais um reforço com bagagem
Luciano Castan acumula passagens por Coritiba e Ponte Preta, além de CSA, Al-Khor, do Catar, São Bernardo-SP, Paraná e União São João. Na última temporada defendeu o Guarani e o Cruzeiro.
Em 2023 somou 50 partidas, sendo 10 jogos pelo Bugre durante o Paulistão. E outras 40 pelo Cruzeiro, sendo 36 pela Série A. O zagueiro ajudou a Raposa a escapar do rebaixamento e conseguir vaga na Copa Sul-Americana.
O jogador tinha uma cláusula em seu contrato de renovação automática mediante um número mínimo de jogos. De acordo com informação do site GE esse número já havia sido atingido, porém, o jogador acabou acertando com o Leão da Ilha.
Sport em 2024
O Leão da Ilha quer se recuperar da temporada abaixo do esperado em 2023. O Rubro-Negro teve uma boa campanha na Série B, porém acabou decaindo no final da temporada, o que fez com que a equipe não conseguisse o acesso para a Primeira divisão.
O Sport já começa a pensar nos reforços para a próxima temporada. Além de Luciano Castán, também foi anunciada a contratação do lateral-direito Lucas Ramon, que defendeu o Mirassol em 2023.
Em 2024, o Sport terá pela frente o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileirão Série B.
Uma segunda divisão com novidade
O Sport de Luciano Castán terá pela frente uma Série B de muitas novidades em 2024. Novas equipes, rivais de peso e velhos conhecidos que já fizeram história e retornaram.
Dentre as novidades, o Santos está encarando seu primeiro rebaixamento em sua história. Outro time que está debutando na Série B é o Amazonas campeão da Série C, também pela primeira vez na segundona.
Quem está de volta na divisão outros adversários de peso que estão de volta a divisão são: Paysandu, Goiás Coritiba e América-MG. Todos com muita história e passagens pela Série A.
E ainda existem as equipes que assim como o Sport ficaram no quase acesso em 2023. Vila Nova, Novorizontino e Mirassol, são apenas alguns dos times que bateram na trave no acesso.
Isso tudo mostra que Luciano Castán e Sport não terão vida fácil na Série B em 2024.