Sport: Árbitro revela objetos jogados em campo e jogador se desculpa por expulsão
Confronto contra o Avaí foi marcado por brigas
O inconformismo da torcida do Sport pelas expulsões de Alan Ruiz e Zé Roberto, pivôs da derrota para o Avaí na Série B, resvalou no árbitro do jogo após o apito final da virada catarinense na Arena de Pernambuco.
O juiz Alex Gomes Stefano (RJ) registrou na súmula objetos atirados em sua direção por rubro-negros enquanto se dirigia ao túnel de acesso aos vestiários e ofensas de parte de um diretor do clube, mas “não identificado”.
Entre os objetos que teriam sido arremessados (sandálias e copos), o árbitro carioca menciona até um “braço de cadeira”.
“Após o término da partida, quando a equipe de arbitragem deixava o campo de jogo com auxílio da Polícia Militar foram arremessados objetos (copos, sandália, braço de cadeira) em nossa direção. Informo ainda que quando estávamos na entrada do nosso vestiário, um diretor não identificado do Sport que se encontrava na porta do vestiário de sua equipe proferiu as seguintes palavras em minha direção: ‘seu vagabundo, não apita nunca mais aqui, vá tomar no seu c* seu filho da p**”.
Sport pode ser punido
Caso sejam levados a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os atos podem custar ao Sport de R$ 100 a R$ 100 mil.
O artigo 213 do CBJD pune aquele que “deixa de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I — desordens em sua praça de desporto; II — invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III — lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.”
Após a confusão na beira do túnel de acesso, o fotógrafo Marlon Costa, da Pernambuco Press, registrou um torcedor do Leão detido pela Polícia Militar.
A briga no confronto
Dentro de campo, o Sport vencia até os 44 minutos do segundo tempo, segurando o placar mesmo com dois homens a menos, quando sofreu o empate e depois a virada do Avaí.
O resultado fez o Leão engatar a segunda derrota consecutiva na Série B e cair para a terceira posição na tabela. Na próxima rodada, o time volta a campo contra o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro.
Zé Roberto pede desculpas após expulsão
Após encurtar o período de recuperação de uma fratura na fíbula, que o afastou por cinco jogos, o centroavante Zé Roberto voltou ao Sport na noite de sábado contra o Avaí. No entanto, o retorno aos gramados também foi breve, com apenas nove minutos em campo.
Zé Roberto foi acionado aos nove minutos do segundo tempo na vaga de Gustavo Coutinho. Naquele momento, o Sport vencia por 1 a 0, mas já tinha um jogador a menos após a expulsão de Alan Ruiz.
O cenário se complicou ainda mais aos 18 minutos, quando o atacante recebeu o cartão vermelho direto por uma falta dura no zagueiro Roberto. Com dois jogadores a menos, o Sport não resistiu à pressão do Avaí e sofreu a virada por 2 a 1.
“Gostaria de pedir desculpas à torcida do Sport pelo acontecido hoje (…) realmente me excedi e fui irresponsável. Assumo a responsabilidade também pelo resultado, quero pedir desculpas aos meus companheiros e dizer que sinto orgulho pelo o que eles fizeram hoje!”, escreveu Zé Roberto.