Série B: Criciúma chega a 79% de chances de acesso faltando duas rodadas para terminar o campeonato

Após empate em 1 a 1 com o Guarani fora de casa, o Criciúma pode voltar a Série A na próxima rodada

Criciúma pode voltar para a Série A

O Criciúma tem 79% de chances de acesso faltando apenas duas rodadas para o fim da Série B. Outras oito equipes ainda tem chances de subirem após o encerramento da 36ª rodada da competição. No momento, somente o Vitória, campeão, já se garantiu na elite do futebol ano que vem.

Chances do Criciúma

Segundo matemático Tristão, após o Criciúma empatar com o Guarani em 1 a 1, terça-feira (14), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Tigre aumentou suas chances de subir para 79%. Na próxima rodada, o acesso pode ser confirmado, o tricolor só depende de si próprio para garantir presença na Série A em 2024.

Na próxima rodada o Criciúma enfrenta o Botafogo-SP, que não tem mais chances se acesso, dentro de casa, no Estádio Heriberto Hulse, sábado (18), às 17h, partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em casa de vitória do Tigre, a acesso pode ser confirmado diante de outros resultados. Na última rodada o Tricolor encara o Novorizontino, que ainda sonha com a elite do futebol. O jogo será em no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

O tricolor catarinense é o segundo clube de Santa Catarina que mais jogou na primeira divisão do futebol brasileiro, em 14 oportunidades. O Figueirense é o que mais configurou na Série A, com 18 participações. Desde 2014, o Criciúma não joga na elite do nacional, quando terminou na lanterna com 32 pontos em 38 rodadas, venceu apenas sete vitórias, 11 empates e 20 derrotas.

Vitória Campeão

Ao final da rodada 36, com empate entre Criciúma e Guarani, o Vitória se tornou campeã pela primeira vez de um torneio nacional depois de 124 anos. Com 69 pontos, em 36 rodadas, 21 vitórias, seis empates e nove derrotas, o Rubro-Negro baiano conseguiu a primeira taça de uma competição a nível nacional. Foram quatros oportunidades batidas na trave, Série A em 1993, B em 1992, e C 2006, além da Copa Do Brasil em 2010.

Mais três vagas para 8 equipes

Do Guarani, nono colocado, para cima, todos outros times têm chances de subir. A distância do Tigre para o Bugre é de apenas quatro pontos. Além do Vitória, e do tricolor catarinense, que tem 1 pontos, outros dois times estão na zona de acesso, Juventude é o terceiro com também 61 pontos, com a mesma pontuação, Atlético-GO é quatro.

O Juventude tem 74% de acesso, segundo Tristão, enquanto o Atlético-GO tem 65%, o Sport possui 45%, Vila Nova 18%, Novorizontino 7%, Mirassol 7% e o Guarani com 5% de estar na Série A do ano que vem.

Veja os próximos jogos das outras sete equipes que ainda tem chances de jogar na elite ano que vem:

Juventude:

37ª – Ponte Preta – Casa

38ª – Ceará – Fora

Atlético-GO:

37ª – Mirassol – Fora

38ª – Guarani – Casa

Sport:

37ª – Vitória – Fora

38ª – Sampaio Corrêa – Casa

Vila Nova:

37ª – Ceará – Casa

38ª – ABC – Fora

Novorizontino:

37ª – Londrina – Fora

38ª – Criciúma – Casa

Mirassol:

37ª – Atlético-GO – Casa

38ª – Tombense – Fora

Guarani:

37ª – ABC – Casa

38ª – Atlético-GO – Fora

Chances de Rebaixamento para a Série C

Londrina e ABC já foram rebaixados para a Série C em 2024. O site Infobola indica mais cinco times brigando para manter a permanência na Série B ano que vem: Sampaio Corrêa, Chapecoense, Tombense, Ponte Preta e Ituano. Veja as chances de queda de cada time.

18º – Sampaio Corrêa – 75% – 36 pontos

17º – Chapecoense – 60% – 36 pontos

16º – Tombense – 35% – 37 pontos

15º – Ponte Preta – 27% – 38 pontos

14º – Ituano – 3% – 40 pontos

Leia mais: Na reta final da Série B, meia do Criciúma fala sobre sequências de vitórias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.