Sequência RUIM na Arena Corinthians; entenda

Após o empate no clássico contra o Santos na Arena Corinthians, o time registrou o maior tempo sem vencer em casa. 

Pior jejum na Arena Corinthians 

Após o empate em 1 a 1 no último domingo, (29), o Timão registrou o pior período sem vencer na Arena Corinthians. Isso porque, o time alvinegro soma sete empates em oito partidas como mandante. 

Neste período, o time alvinegro teve uma vitória, que aconteceu há mais de um mês contra o Botafogo. Na ocasião, venceu por 1 a 0. Entretanto, após a vitória, jogou em quatro oportunidades na Arena e empatou em todas. 

Além disso, antes da vitória contra o Glorioso, vinha de três empates em casa contra o Grêmio, o Palmeiras e o Goiás. Essa é a pior sequência de resultados da equipe em casa desde 2021. 

Na época, com Sylvinho no comando, o time perdeu duas partidas e empatou duas em um mês. Outro dado curioso é o retrospecto recente da equipe na Neo Química Arena, que é a pior da temporada.

Sequência RUIM na Arena Corinthians
Imagem: Santos FC – Reprodução.

Quatro partidas sem vencer

A temporada de 2023 do Corinthians não é boa, repleta de altos e baixos e crises que levaram à demissão de técnicos. Além disso, essa é a primeira vez na competição que o time alvinegro acumula quatro partidas sem vencer sob seus domínios.

Apesar de não perder na Arena, o time nunca tinha ficado tanto tempo sem vencer como mandante. Após o clássico contra o Santos, Mano Menezes voltou a falar sobre os desafios da equipe. 

Corinthians encerra clássicos em 2023

Após a partida contra o Santos, o Corinthians encerrou os clássicos no ano de 2023. Os duelos com os rivais foram mais um dos números do Timão nesta temporada: tem menos de 50% de aproveitamento. 

O Corinthians entrou em campo contra os principais rivais em 11 oportunidades, somando jogos do Brasileirão, Paulistão e Libertadores. Nas partidas, somou três vitórias, cinco empates e três derrotas, com um aproveitamento de 42,42%.

A equipe entrou em campo contra o São Paulo em cinco oportunidades, uma pelo Paulistão, duas pelo Brasileirão e duas vezes na Copa do Brasil. Nos duelos, teve duas vitórias, um empate e duas derrotas. 

Enfim, contra o maior rival Palmeiras, entrou em campo em três oportunidades. A equipe não conseguiu vencer em nenhuma situação, entretanto, tem dois empates nos jogos e uma derrota. 

Já contra o Santos, também entrou em campo em três oportunidades, uma pelo Paulistão e duas pelo Brasileirão. Nas partidas, não foi derrotado em nenhuma situação, tendo dois empates e uma vitória. 

Veja também: Corinthians: Equipe PREPARADA para Jogadas Ensaiadas do Adversário

Próximos jogos Corinthians

Apesar de viver o pior jejum na Arena Corinthians, o Timão pode colher bons resultados nesta reta final do Brasileirão. Confira. 

  • Corinthians x Athletico: quarta-feira, 01 de nov., às 19h;
  • Bragantino x Corinthians: domingo, 05 de nov., às 16h;
  • Corinthians x Atlético: quinta-feira, 09 de nov., às 19h.

As partidas serão transmitidas em tempo real no pay-per-view Premiere. Os jogos seguem o horário de Brasília. 

Veja também: Renato Augusto fala sobre renovar com o Corinthians, mas faz ressalva: Vou esperar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.