“SELVAGENS”: assim Vítor Pereira se referiu a jogadores brasileiros
O treinador comentou sobre o seu período à frente do clube brasileiro
Após o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Fluminense, no último sábado, um treinador do clube rubro-negro deu declarações que estão repercutindo negativamente entre os torcedores da equipe de Gabigol e companhia. Vítor Pereira comentou sobre a chegada de Endrick e Vitor Roque, jogadores brasileiros.
Os jovens do Palmeiras e Athletico-PR estão acertados com Real Madrid e Barcelona, respectivamente. Em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, o treinador os chamou de ‘selvagens’.
O que disse Vítor Pereira?
De acordo com o treinador, que segue sem clube desde a sua demissão no Flamengo, em abril de 2023, os dois são bons. No entanto, o técnico destacou que ambos precisarão de tempo ao chegarem no futebol europeu, pois o futebol brasileiro é mais ‘selvagem’.
“Ambos são jogadores especiais, mas precisam de tempo. Eles precisam trabalhar taticamente, porque chegam do Brasil um tanto ‘selvagens’, se é que você me entende”, afirmou Vítor Pereira.
“[Endrick e Vitor Roque] Têm qualidade técnica e são rápidos, nisso são diferenciados. São jogadores de qualidade, mas uma coisa é jogar no Brasil e outra coisa é atuar na Europa”, completou ele.
Passagem pelo Flamengo
Além de falar sobre os dois jogadores brasileiros, Vítor Pereira também relembrou a sua passagem pelo Flamengo. O treinador afirmou que o principal problema que enfrentou no time foi o curto tempo para treinar, assim como a duração das viagens entre as partidas.