Seleção Brasileira: Richarlison fala sobre ausência na convocação de Diniz

Atacante assumiu viver baixa fase da sua carreira

Na última segunda-feira (5), o técnico Fernando Diniz, que assumiu a Seleção Brasileira de forma interina, divulgou a sua terceira lista de jogadores convocados. Algumas surpresas rolaram, como a convocação de Endrick, do Palmeiras. Porém, foi marcada pela ausência de outros nomes, como Richarlison.

O atacante do Tottenham era considerado um dos nomes certos nos últimos tempos. Após o final do duelo diante o Chelsea, o jogador abriu o jogo e revelou a sua reação diante da ausência na convocação do Brasil. Richarlison admitiu que não vem tendo um bom desempenho nos últimos tempos.

O que disse Richarlison?

De acordo com o jogador, ficou triste de não ter entrado na lista de Fernando Diniz. No entanto, o jogador reconheceu que não vem apresentando um bom futebol. “Claro que fiquei triste ali na hora de não estar, mas entendo o Diniz. Se eu fosse ele, também não me convocava”, disse Richarlison.

“Não venho apresentando um bom futebol, venho devendo. Claro que dei uma melhorada nos últimos jogos, mas mesmo assim falta muito para vestir a camisa da seleção, disse Richarlison, para completar”, completou o jogador à Espn.

Parte fundamental

Durante a Copa do Mundo de 2022, que aconteceu no Catar, o camisa 9 marcou três gols e teve bons desempenhos em campo. Segundo o atacante, a Seleção Brasileira é uma parte fundamental da sua carreira. Por isso, a projeção é voltar a defender o Brasil o mais breve possível.

“Tenho que estar bem, tenho que estar no meu 100%, e não estou no meu 100%. Acho que o professor fez a escolha certa. Os meninos estão voando, então cabe a mim trabalhar. Com certeza, vou voltar. Não cheguei aqui à toa. Cabe a mim trabalhar forte durante o dia a dia, pegar uma sequência boa aqui no Tottenham”, afirmou Richarlison.

Jejum de gols

Artilheiro nato, Richarlison vive momentos de ‘seca’ em sua carreira. Isso porque o atacante não balança as redes desde setembro. O jejum de gols vem afetando o seu desempenho em campo. Ele sequer foi a campo na partida contra o Chelsea, após ser titular em dois jogos anteriores pelo Tottenham.

Aos 26 anos, o jogador revelou que ainda fará uma cirurgia no púbis. A situação, inclusive, evidenciou que ele pode ter um problema na região desde o início desse ano. “Os últimos meses não foram fáceis pra mim. Venho sofrendo também de saúde, acho que já conversei com os doutores e em breve farei uma cirurgia no púbis”, disse ele.

Richarlison contou que as dores são frequentes nos últimos meses, mas que vem fazendo de tudo para estar em campo. O jogador ressaltou que agora é uma hora boa para dar uma pausa. “Venho há oito meses sofrendo, guerreando, olhando pra seleção, pra clube e não olhava pra mim. Acho que chegou o momento de descansar, dar uma pausa. Vamos ver os próximos dias, em breve farei o que for melhor pra mim”, disse.

Agenda

Seleção Brasileira terá seus últimos compromissos desse ano contra a Colômbia e Argentina. Os jogos serão nos dias 16 e 21 desse mês, pelas Eliminatórias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.