Seleção Brasileira ou Real Madrid? Ancelotti DESCONVERSA sobre futuro de carreira

O técnico segue com o restante da carreira indefinido

O técnico Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, segue com o futuro indefinido. O italiano evitou falar sobre uma possível renovação com o time espanhol e segue fazendo mistério sobre uma possível ida para o comando da seleção brasileira.

Vale destacar que o treinador do clube espanhol vem sendo dado como uma certeza pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O treinador chegaria para assumir a seleção brasileira no ano que vem.

Ancelotti fala sobre futuro

Ancelotti diz que, por agora, está muito bem no clube espanhol. Porém, destacou que ainda não é o melhor momento para falar sobre a sua renovação ou não com o Real Madrid. As falas foram em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (26).

“Todo mundo sabe que me encontro muito bem aqui (no Real Madrid). Agora não é o tema mais importante falar da minha renovação. No futuro teremos tempo para falar disso. Estamos concentrados nas partidas”, declarou Ancelotti.

Até agora, em sua possível última temporada no Real Madrid, o técnico italiano já comandou o time em sete jogos, tendo seis vitórias. A primeira derrota da equipe foi no último domingo (24), quando perderam o clássico com o Atlético de Madrid, fora de casa.

CBF 

Enquanto o italiano segue no Real Madrid, a CBF definiu Fernando Diniz como treinador interino da seleção brasileira. O também comandante do Fluminense ficará no cargo por um ano. Ele já comandou o Brasil em dois jogos: uma goleada, por 5 a 1, no jogo contra a Bolívia, além de uma vitória, por 1 a 0, diante o Peru.

Dessa forma, a promessa do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, Diniz comandará a seleção brasileira até junho do ano que vem. Com isso, Carlo Ancelotti chega para assumir a equipe nacional na disputa da Copa América de 2024. O técnico italiano, porém, nunca confirmou o acerto com a Canarinho.

E Xabi Alonso?

Segundo informações da imprensa europeia, o Real Madrid já está ciente de que Ancelotti não ficará no clube ao longo do próximo ano. Com isso, o clube merengue teria definido o seu substituto: seria Xabii Alonso. Atualmente, o treinador vem fazendo um bom trabalho no Bayer Leverkusen, da Alemanha.

O treinador ainda falou sobre a possibilidade de Xabi Alonso assumir os comandos técnicos do Real Madrid no seu lugar. “Xabi Alonso como técnico do Real Madrid? Bom, eu treinei o Xabi, ele está fazendo um ótimo trabalho no Bayer. Ele está indo muito bem porque entende bem o jogo. Desejo-lhe o melhor”, disse.

O técnico ainda disse que espera ver ex-comandados à frente do Real Madrid. “Espero que um dia Xabi Alonso, Raul e Álvaro Arbeloa se tornem treinadores do Real Madrid”, declarou ele.

Por fim, o técnico falou sobre a sua diferença para alguns técnicos mais jovens. “Acho que os treinadores mais jovens querem instruir demais e isso por vezes tira a criatividade do jogador. Talvez eu olhe para a consciência tática, mas não digo aos jogadores o que fazer quando eles têm a bola, isso tira a criatividade”, finalizou ele, sem dar certeza sobre o seu futuro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.