Seleção Brasileira Feminina perde para a França e se complica no grupo

Em jogo válido pela estreia da 2ª rodada da Copa do Mundo Feminina, a Seleção Brasileira Feminina acabou sendo derrotada no fim da partida pela França. O resultado da partida foi de 2 x 1.

Os gols da equipe brasileira foram marcados pela atacante francesa Le Sommer e a zagueira Renard. A atacante Debinha foi quem descontou o placar para nós.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

No primeiro tempo, quem começou melhor na partida, foram as francesas, que arriscaram bastante de fora da área e em bolas cruzadas.

Foi numa dessas cruzadas, aos 17 min, em que Diani ajeitou de cabeça para Le Sommer, que também de cabeça abriu o placar, sem chance de defesa para a goleira Lelê, 1 x 0.

Porém, não demorou muito para o Brasil responder. Aos 22, Debinha recebeu um belo passe dentro da área e ajeitou para Adriana, que vinha de trás, mas mandou para fora.

Aos 30 min, a França vinha com perigo de novo. Diane recebeu um lindo passe e ficou cara a cara com Lelê e teve chance de marcar, mas acabou parando na goleira.

Entretanto, mesmo se marcasse, o gol seria anulado por impedimento da própria Camisa 11.

Segundo tempo

No segundo tempo, a Seleção Brasileira Feminina manteve a pegada e seguiu pressionando em busca do empate.

E, dessa vez, o gol saiu. Aos 57 min, Kerolin fez um passe por cima para Debinha dentro da área. A atacante conseguiu dominar e tocar para as redes na saída da goleira Peyraud-Magnin, 1 x 1.

Por fim, infelizmente veio o balde de água fria. Aos 82 min, escanteio para as francesas. Bacha cobrou na medida para a segunda trave e encontrou Renard, que nem precisou pular para cabecear.

A bola ainda quicou no chão, evitando um possível corte de Tamires, que estava em cima da linha, 2 x 1.

Escalação da Seleção Francesa Feminina

Peyraud-Magnin; Lakrar, Renard, Perisset e Karchaoui; Toletti, Geyoro e Dali (Le Garrec); Diani, Le Sommer (Becho) e Bacha. Técnico Hervé Renard.

Escalação da Seleção Brasileira Feminina

Lelê; Antônia (Bruninha), Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana (Duda Sampaio), Kerolin, Ary Borges (Marta) e Adriana; Debinha (Geyse); e Bia Zaneratto (Gabi Nunes). Técnica Pia Sundhage.

E agora, como fica a Seleção Brasileira Feminina?

Dessa forma, com a derrota, o Brasil caiu da liderança do grupo F, para a 3ª colocação, com três pontos, após ter derrotado o Panamá.

Por fim, o próximo compromisso, pela 3ª e última da rodada da fase de grupos, será contra a Jamaica, vem logo a frente no 2º lugar, com quatro pontos.

Esse jogo é fundamental para a continuidade do Brasil no mundial. A equipe precisa vencer as Jamaicanas para avançar para as oitavas de final. Qualquer outro resultado, seja um empate ou derrota, eliminará a nossa Seleção.

Foto Destaque: Bradley Kanaris/Getty Images

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.