Seleção Brasileira Feminina dá show e estreia com goleada na Copa do Mundo

Em jogo válido pela estreia da 1ª rodada da Copa do Mundo Feminina, a Seleção Brasileira Feminina deu show e venceu a Seleção do Panamá de goleada. O resultado da partida foi de 4 x 0.

Os gols da equipe brasileira foram marcados pela meia Ary Borges (3) e a atacante Bia Zaneratto.

Dessa maneira, a Seleção Brasileira Feminina manteve a escrita, de manter 100% de aproveitamento em estreias de Copa do Mundo.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

No primeiro tempo, por ser uma equipe melhor, o Brasil começou pressionando logo de cara. Ainda no primeiro minuto de jogo, Adriana quase marcou, após belo passe de Bia Zaneratto.

Porém, não demorou muito para abrir o placar. Aos 18 min, Debinha cruzou e encontrou Ary Borges dentro da área, que cabeceou para abrir o placar, 1 x 0.

A jogadora não conteve as lágrimas na comemoração após o gol e se ajoelhou em campo com as mãos no rosto, sendo abraçada pelas companheiras. E isso seria apenas o começo de um dia mágico para a meia.

Aos 38 min, quase um replay do primeiro gol. Dessa vez, foi Tamires quem cruzou para a área, encontrando novamente Ary Borges. A meia novamente cabeceou pro gol, mas acabou parando em defesa da goleira panamenha. No rebote, ela ampliou, 2 x 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, a Seleção Brasileira Feminina manteve a pegada e seguiu pressionando.

E, dessa vez, o gol saiu muito mais rápido. E foi um golaço. Aos 47 min, Debinha tocou para Adriana, que devolveu de letra e gerou um cruzamento.

Novamente, a bola achou Ary Borges, que tocou para trás de calcanhar para Bia Zaneratto marcar. Um belo golaço coletivo, 3 x 0.

Por fim, para fechar a conta, aos 69 min, replay do primeiro gol. Bola levantada para a área e adivinha. Novamente para Ary Borges, que mais uma vez cabeceou pro fundo da rede para aumentar o placar, 4 x 0. Nessa jogada, quem foi responsável pelo cruzamento foi Geyse.

Novas marcas históricas da Seleção Brasileira Feminina

Com o hat-trick, Ary Borges se junta à um seleto grupo de brasileiras que marcaram três gols em estreias do Brasil em Copas do Mundo.

Anteriormente, apenas  Pretinha (em 1999, contra o México), Sissi (também em 2019, contra o México) e Cristiane (em 2019, contra a Jamaica) tinham feito três gols numa estreia do Brasil em mundial.

Além disso, Marta, ao entrar em campo hoje, aos 30 min do segundo tempo, atingiu outra marca histórica. A Rainha chegou a sua sexta Copa do Mundo disputada na carreira e se junta à nigeriana Onome Ebi e a canadense Christine Sinclair, como únicas jogadoras a atingirem esse feito.

O recorde, no entanto, segue sendo da brasileira Formiga, que entrou em campo em sete mundiais diferentes com a camisa da Seleção Brasileira Feminina.

Escalação do Brasil

Lelê; Antônia (Bruninha), Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana (Duda Sampaio), Kerolin, Ary Borges (Marta) e Adriana; Debinha (Geyse); e Bia Zaneratto (Gabi Nunes) . Técnica Pia Sundhage.

E agora, como fica a Seleção Brasileira Feminina?

Dessa forma, com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do grupo F, com três pontos.

Por fim, o próximo compromisso, pela 2ª rodada da fase de grupos, será contra a França.

Foto Destaque: Getty Images

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.