Seleção Brasileira faz primeiro treino nos Estados Unidos

Equipe se prepara para a Copa América

A seleção brasileira recebeu na última quinta-feira (30) em Orlando, na Flórida, a primeira leva de jogadores convocados. O foco da equipe é a disputa de amistosos contra México e Estados Unidos, além da Copa América.

De início, se apresentaram apenas os atletas que atuam no exterior, entre eles o meia Lucas Paquetá, que na semana passada foi denunciado por suposta participação e manipulação de apostas esportivas no Campeonato Inglês.

Paquetá nega acusações

Vale destacar que Paquetá tem até a próxima segunda-feira (3) para apresentar sua defesa. O jogador nega a acusação da Federação Inglesa.

A CBF discutiu a possibilidade de cortar o meia nos últimos dias, e a decisão final ficou sob responsabilidade do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

“A princípio, não há uma condenação contra o atleta, só indícios. Vamos ouvir todas as possibilidades”, comentou o dirigente, no último domingo (26).

Os jogadores que chegaram nos EUA 

Além do jogador do West Ham, outros 17 atletas desembarcaram em Orlando: o goleiro Alisson; os laterais Yan Couto, Danilo e Wendell; os zagueiros Marquinhos, Gabriel Magalhães, Beraldo e Bremer; os meio-campistas Douglas Luiz, João Gomes, Bruno Guimarães e Andreas Pereira; e os atacantes Evanilson, Pepê, Raphinha e Savinho.

Na segunda-feira (3), se apresentarão os quatro convocados que atuam no futebol brasileiro e o volante Ederson, da Atalanta.

Dessa maneira, o grupo só ficará completo na próxima quarta-feira, quando chegará o trio do Real Madrid, que disputa a final da Liga dos Campeões neste sábado: Éder Militão, Rodrygo e Vini Jr.

Nesta tarde, o técnico Dorival Júnior comandará o primeiro treino da Seleção Brasileira nos Estados Unidos.

A equipe enfrentará o México em 8 de junho e os Estados Unidos no dia 12. Dessa maneira, em seguida, estreará no torneio continental contra a Costa Rica, no dia 24.

Os convocados da Seleção

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Éderson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Vale destacar que o goleiro Ederson, do Manchester City, precisou ser cortado. Com isso, Dorival Júnior chegou Rafael, jogador do São Paulo. Por fim, Bremer (Juventus), Pepê (Porto) e Éderson (Atalanta) foram chamados logo depois.

Dorival convocou o trio após a liberação da Conmebol em relação ao número de convocados. Antes, a orientação era de que 23 jogadores eram permitidos na lista, mas foi ampliado para 26 atletas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.