Seleção Brasileira: Dorival Júnior projeta ter Neymar e Estêvão na próxima convocação- Entenda

Após a eliminação nas quartas de final da Copa América para o Uruguai, a Seleção Brasileira ainda tem seis jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ocupando a sexta posição na tabela, a equipe comandada por Dorival Júnior busca se recuperar após três derrotas consecutivas para Uruguai, Colômbia e Argentina.

Novidades na Seleção Brasileira nos próximos jogos

Os próximos compromissos da Seleção estão agendadas para setembro. O técnico Dorival Júnior já está de olho na próxima convocação da Seleção Brasileira e considera incluir Neymar e o jovem Estêvão, do Palmeiras. Em entrevista recente, Dorival destacou a importância de dividir o protagonismo na equipe para proporcionar a Neymar um ambiente mais tranquilo, permitindo que ele jogue nas melhores condições.

“Olha, é tudo que nós estamos trabalhando. Para que o protagonismo se divida. Estamos procurando fazer com que todos nós chamemos um pouco mais da responsabilidade para que ali na frente o Neymar possa complementar ou completar tudo isso. Nós precisamos fazer com que o Neymar tenha tranquilidade para poder jogar dentro das suas melhores condições. Que ele busque ser mais uma peça, naturalmente, porque é um jogador muito importante, diferenciado, acima da média”, disse Dorival. A expectativa é que Neymar, atualmente no Al-Hilal, esteja recuperado e pronto para os jogos contra Equador e Paraguai em setembro.

Possível convocação de Estêvão?

Estevão do Palmeiras na Seleção Brasileira?
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Estêvão, destaque no Palmeiras, também pode ser uma novidade na lista de convocados. “O Estevão é um menino que no momento da convocação ainda não era titular da Sociedade Esportiva Palmeiras, hoje já vive um momento diferente. Todos serão observados, todo jogador brasileiro, em qualquer parte do mundo, vem sendo observado. Nós não paramos. Esse trabalho é um trabalho contínuo. É um trabalho delicado, minucioso, para que ele não erre. Eu acho que a maioria dos jogadores que foram convocados aí tiveram a aceitação de um modo do público. Nós estamos sendo bem criteriosos em tudo isso. Saímos de uma Copa América fortalecido, eu garanto isso”, comentou Dorival.

Números de Dorival até aqui

Desde que assumiu a Seleção Brasileira em janeiro, Dorival Júnior acumula três vitórias e cinco empates em oito partidas. A última partida contra o Uruguai terminou em eliminação nos pênaltis na Copa América.

Jogo no Beira-Rio

A CBF está planejando levar o próximo jogo contra o Equador para o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, como uma forma de solidariedade após as fortes chuvas que atingiram o estado no início de maio. A capital gaúcha já era a preferida antes mesmo da tragédia, reforçando o desejo de jogar no Rio Grande do Sul.

A Seleção Brasileira, sob a direção de Dorival, espera aproveitar a pausa para ajustar a equipe e retornar às vitórias nas Eliminatórias, reafirmando sua posição como uma das potências do futebol mundial. Com a provável volta de Neymar pode ajudar muito a Seleção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.