Seleção Brasileira: Convocação para Pré-Olímpico sofre alterações
O técnico Ramón Menezes se viu obrigado a fazer alterações na lista de convocados da Seleção Brasileira para o Pré-Olímpico. Alguns jogadores não foram liberados por seus respectivos clubes e tiveram que ser substituídos. Confira quais são.
Os novos convocados da Seleção Brasileira
A Convocação para o torneio pré-olímpico foi feita em dezembro. Ramón anunciou os 23 nomes dos jogadores que participarão do torneio realizado na Venezuela, que dará duas vagas para a América do Sul.
O primeiro corte ficou por conta do goleiro Andrew do Gil Vicente de Portugal que não foi liberado por seu clube. Para seu lugar o convocado foi Kaique do Palmeiras,
O jovem guarda metas defendeu o Alviverde nos títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior nos últimos dois anos. Também teve participações na Copa do Brasil sub-20 e no Brasileirão Sub-20. Teve passagens pela Seleção Brasileira disputando o Sul-Americano Sub-20 em 2023 e o Mundial Sub-20.
Ramon Menezes se viu obrigado a realizar mais duas mudanças na lista. O lateral Luan Cândido do Red Bull Bragantino, e o volante Danilo do Nottingham Forest da Inglaterra não conseguiram liberação dos seus clubes. Para seus lugares foram chamados Kaiki Bruno do Cruzeiro, e Mauricio do Internacional.
Confira como ficou a lista para os convocados para o Pré-Olímpico 2023:
- Goleiros:
Mycael – Athletico-PR
Kaique – Palmeiras
Matheus Donelli – Corinthians
- Laterais:
Vinícius Tobias – Real Madrid (ESP)
Matheus Dias – Internacional
Kaiki Bruno – Cruzeiro
Patryck – São Paulo
- Zagueiros:
Kaiky Fernandes – Almeria (ESP)
Arthur Chaves – Acadêmico de Viseu (POR)
Robert Renan – Zenit (RUS)
Michel – Palmeiras
- Meio-campistas:
Andrey Santos – Nottingham Forest (ING)
Marlon Gomes – Vasco da Gama
Aleksander – Fluminense
Ronald – Grêmio
Gabreil Pirani – DC United (EUA)
Maurício – Internacional
- Atacantes:
Marquinhos – Nantes (FRA)
Giovane – Corinthians
Gabriel Pec – Vasco da Gama
Guilherme Biro – Corinthians
Endrick – Palmeiras
John Kennedy – Fluminense
O que é o torneio Pré-Olímpico?
Essa competição define os dois representantes da América do Sul nas Olimpíadas. O torneio ocorre sempre no ano olímpico e reúne apenas as seleções Sub-23.
Por não ser uma competição organizada pela FIFA (Assim como as Olimpíadas), os clubes têm direito de não liberar seus jogadores para o evento. Sendo comuns situações como estas que ocorreram com a Seleção Brasileira.