Seleção Brasileira: Bremer avalia briga por vaga entre titulares

Jogador admitiu que não deve começar entre os 11 iniciais

Bremer tem uma trajetória curta com a seleção brasileira, com poucos minutos em campo, mas já está em sua segunda competição oficial. Ele possui uma relação especial com o time nacional.

Eleito um dos melhores zagueiros da Itália por três temporadas consecutivas, Bremer sabe que ainda precisa conquistar pelo Brasil o prestígio que já tem no Calcio.

Em entrevista coletiva, o zagueiro destacou que encara o início da preparação para a Copa América com os pés no chão.

Espaço entre os titulares

Último convocado entre os cinco zagueiros à disposição de Dorival Júnior, o defensor da Juventus conversou com a imprensa nesta quarta-feira, em Orlando.

Dessa forma, quando questionado sobre a disputa com Marquinhos, Militão, Gabriel Magalhães e Beraldo, ele respondeu com muita sinceridade:

“Venho trabalhando para isso desde quando cheguei na Juventus há dois anos, acho sim que estou preparado para essa oportunidade. Acho que não vou partir como titular, mas estarei preparado.”

Os favoritos da Seleção

Com maturidade e autocrítica, Bremer entende que Marquinhos e Gabriel Magalhães surgem como favoritos para a partida de sábado (8), diante do México, no Texas.

Dessa maneira, o zagueiro reconhece que, no momento, a prioridade é se consolidar como um nome importante no ciclo para 2026 e seguir firme na trajetória para a segunda Copa do Mundo.

“Eu tenho pouco tempo na Seleção, quero contribuir seja nos treinos ou nos jogos e fazer minha história na Seleção, todo mundo que vem para cá quer mostrar seu valor e eu não sou diferente”, disse o jogador.

As convocações de Bremer

Bremer acumula sete convocações para a seleção brasileira, com quatro técnicos diferentes: Tite, Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior. Até o momento, participou de quatro partidas, sendo uma como titular e três entrando durante o jogo.

Um dos últimos escolhidos por Tite em 2022, Bremer chegou a ser titular na derrota para o Japão e também participou da vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul nas oitavas de final.

Ao longo da Copa do Mundo de 2022, o jogador teve a companhia de Marquinhos, Militão e Thiago Silva. Dessa maneira, o jogador agora avalia a concorrência:

“A zaga é uma das posições mais difíceis, todos os jogadores estão em grande clube, Premier League, Real Madrid, Juventus. Vai ser uma briga sadia, quem o professor optar para ser titular vai servir bem a Seleção. São grandes zagueiros, em grandes clubes.”

Com Bremer à disposição, o Brasil enfrenta o México em um amistoso no sábado (8), às 21h30 (horário de Brasília), na cidade de College Station, no Texas.

Em seguida, a Seleção enfrentará os Estados Unidos, no dia 12, em Orlando, antes da estreia na Copa América, marcada para o dia 24, contra a Costa Rica, na Califórnia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.