São Paulo: Zubeldía não se rende e elogia atuação de Lucas
O treinador destacou o trabalho que vem sendo feito no time tricolor
No último domingo (2), o São Paulo levou a melhor no confronto contra o Cruzeiro. O Tricolor venceu a equipe mineira por 2 a 0.
Na entrevista coletiva após o confronto, o técnico Luís Zubeldía destacou o trabalho que vem sendo feito na equipe tricolor, elogiando a atuação de Lucas Moura e a atuação dos seus comandados ao longo da partida.
Elogios a Lucas Moura
Assim sendo, durante a conversa com a imprensa, o técnico destacou mais uma boa atuação de Lucas Moura. Autor do primeiro gol, o camisa 7 deixou o campo como um dos jogadores com mais roubadas de bola da equipe mandante.
“Lucas fez uma partida fantástica, me gostaria que nunca editem as jogadas quando ele dribla e faz o gol. Eu gostaria que editassem as jogadas em que ele rouba a bola”, disse o treinador do São Paulo.
O treinador destacou o trabalho que vem fazendo com Lucas ao longo dos treinamentos. “Orientação da pressão e condicionamento do rival. Olhem isso e façam um compacto”, disse o comandante.
Zubeldía explicou a situação e destacou a importância do jogador, que é uma das grandes referências do São Paulo, para a equipe tricolor:
“Esse tipo de jogador é para desfrutá-lo como companheiro e para aprender. Quando você tem um Lucas, Calleri e Rafinha você tem que aprender com eles. Esses caras estão aqui no nosso grupo. O que fez o Lucas hoje com pressão e roubada de bola foi fantástico.”
Além disso, Lucas Moura foi bastante elogiado pelo treinador argentino. “Se eu olhar todos os gols do Lucas fica fácil. O que vocês têm que prestar a atenção é o que acabo de mencionar”, completou Zubeldía.
Trabalho e invencibilidade
Agora, o treinador acumula dez jogos de invencibilidade, com oito vitórias e dois empates. Ainda na entrevista coletiva, Zubeldía admite que nem tudo tem sido perfeito.
No entanto, o treinador destacou que vê a sua equipe em um caminho muito bom:
“Passamos muitas dificuldades e ainda sim estamos em um bom caminho. Com o tempo, vamos melhorar. Virá a recuperação de jogadores lesionados, um acumulado de situações complicadas para estarmos nesse nível e, no futuro, estaremos em nível melhor. É isso que posso dizer sobre o futuro.”
O jogo do São Paulo
Zubeldía também analisou o desempenho da equipe na partida contra o Cruzeiro:
“Vínhamos de duas partidas mental e fisicamente muito intensas, cumpridos o objetivo de classificar em primeiro na Libertadores. Trocamos o chip e pensamos no Brasileirão. Temos tratando para que a equipe ganhe, tenha organização, coração para jogar. E hoje foi muito difícil porque o Cruzeiro o fez difícil e nós facilitamos isso. Creio que quando uma equipe perde tanto a bola, dá iniciativa ao rival.”
O treinador aproveitou para elogiar o desempenho dos adversários. “O Cruzeiro é muito bom nesta fase, nos passes de progressão. Quando entram esses passes, eles são muito bons”, comentou.
“Nós também somos muito bons, mas na parte da construção por fatores que não vou mencionar aqui, vou falar internamente, não estivemos precisos”, completou Zubeldía.