São Paulo vê Copa América como vitrine para vender James Rodríguez
Clube quer negociar o meia colombiano logo
O São Paulo está explorando alternativas para negociar o meia James Rodríguez. Isso porque, com a dificuldade em determinar o futuro do jogador, cujo salário é elevado e há valores do passado a serem quitados, o Tricolor enxerga na Copa América uma oportunidade para que o colombiano atraia propostas.
A Copa América deste ano será realizada nos Estados Unidos, de 20 de junho a 14 de julho, e é provável que James Rodríguez seja convocado para representar a seleção colombiana.
Dessa maneira, se isso acontecer, o São Paulo acredita que boas performances do meio-campista podem despertar o interesse de potenciais interessados em seu futebol.
A vitrine para a venda de James
Mesmo que James Rodríguez tenha contrato com o São Paulo até meados de 2025, o clube reconhece que sua passagem deve ser encurtada.
Assim sendo, fora dos planos do técnico Luis Zubeldía, que o utilizou apenas por alguns minutos no clássico contra o Palmeiras, o meio-campista também expressou seu desejo de ser negociado.
Jogador não quer continuar no elenco
Vale destacar que uma tentativa de negociação já foi realizada no passado recente entre o São Paulo e James Rodríguez.
Dessa forma, na ocasião, ambas as partes concordaram que a passagem do jogador chegaria ao fim ao longo do Campeonato Paulista.
Naquele momento, porém, clube e jogador não conseguiram chegar a um acordo em relação aos valores que o Tricolor Paulista ainda precisa pagar para rescindir o contrato antes do término previsto.
Salário de James preocupa
Hoje em dia, James Rodríguez recebe um salário mensal superior a R$ 1 milhão e não tem sido incluído nas convocações de Luis Zubeldía para as partidas.
Assim sendo, diante disso, o São Paulo considera inviável manter no elenco um jogador tão oneroso que não está sendo utilizado pela comissão técnica.
Zubeldía fala sobre James Rodríguez
Na semana passada, o presidente Julio Casares indicou que a saída do jogador está próxima:
“É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico. Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James.”
“Não temos nenhuma proposta. A partida (para outro clube) tem que ser boa para o atleta e principalmente pra a instituição”, completou o mandatário do clube tricolor.
Zubeldía comentou sobre o pequeno espaço que James Rodríguez vem recebendo na equipe do São Paulo:
“Uso quem me parece que tenho que usar e ponho quem acho que tenho que colocar. Nada pessoal com nenhum jogador. Estamos pensando partida a partida os jogos do São Paulo. E a partir do que vejo tomo a decisão que considero melhor para a equipe, não mais que isso.”