São Paulo: Thiago Carpini fala pela primeira vez após a demissão
A diretoria anunciou a saída do treinador nesta quinta-feira (18)
O treinador Thiago Carpini foi demitido do São Paulo nesta quinta-feira (18). No início da noite, o técnico usou as redes sociais para se despedir do clube.
O treinador deixou o Tricolor após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na última quarta-feira (17). O jogo foi no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Momentos de glória
Em sua mensagem de despedida, Carpini mencionou o título da Supercopa do Brasil, conquistado com uma vitória nos pênaltis sobre o Palmeiras. Ele afirmou que, desde janeiro, buscou melhorar o desempenho do São Paulo:
“Hoje chegou ao fim meu ciclo em um dos maiores clubes do mundo. Foram pouco mais de 100 dias de uma constante batalha para deixar essa instituição ainda melhor do que a encontrei. Uma experiência única, marcante e desafiadora, com muitas vitórias e algumas derrotas.”
O treinador destacou o trabalho que executou. “Em pouco tempo, escrevemos páginas importantes na história do clube, sendo um dos mais jovens treinadores a ser campeão pelo São Paulo. E isso ficará para sempre”, escreveu.
“Tivemos grandes momentos e outros não tão felizes, mas o que fica é o sentimento de que lutamos e deixamos um legado positivo ao São Paulo”, continuou ele.
Recado para o elenco
Querido pelo elenco, Thiago Carpini também aproveitou sua mensagem de despedida para expressar sua crença de que o São Paulo voltará a conquistar títulos, assim como foi campeão da Copa do Brasil no ano passado:
“Mas, principalmente, minha gratidão ao grande elenco de atletas com quem tive o prazer de trabalhar e que, certamente, ainda terão sucesso nesse ano, e levantarão troféus. Anotem o que digo: existem grandes coisas reservadas a vocês.”
A carta de Carpini na íntegra
“Muito obrigado, São Paulo Futebol Clube!
Hoje chegou ao fim meu ciclo em um dos maiores clubes do mundo. Foram pouco mais de 100 dias de uma constante batalha para deixar essa instituição ainda melhor do que a encontrei. Uma experiência única, marcante e desafiadora, com muitas vitórias e algumas derrotas.
Em pouco tempo, escrevemos páginas importantes na história do clube, sendo um dos mais jovens treinadores a ser campeão pelo São Paulo. E isso ficará para sempre.
Tivemos grandes momentos e outros não tão felizes, mas o que fica é o sentimento de que lutamos e deixamos um legado positivo ao São Paulo.
Resta agradecer à diretoria pela confiança em mim: o presidente Julio Casares, Rui Costa, Belmonte, Muricy… Também a todos os funcionários, departamentos de futebol, médico, equipe de apoio, comissão e staff.
Mas, principalmente, minha gratidão ao grande elenco de atletas com quem tive o prazer de trabalhar e que, certamente, ainda terão sucesso nesse ano, e levantarão troféus. Anotem o que digo: existem grandes coisas reservadas a vocês.
Por fim, mas nunca menos importante, agradeço de coração ao torcedor do São Paulo que sempre me apoiou. Sei que existem momentos em que tudo fica mais difícil, mas vocês seguiram lá, ao nosso lado, nos impulsionando. O São Paulo é você, torcedor.
Hora de buscar novos rumos, com o coração leve, e a mente cheia de boas memórias.
Obrigado, São Paulo! Que o caminho seja de sucesso.”