São Paulo: Sem Calleri Média de Gols Despenca

O atacante Jonathan Calleri está fora há pouco mais de um mês, desde a vitória no clássico com o Coritnhians, quando fez os dois gols do São Paulo

São Paulo - sem Calleri média de gols despenca

O São Paulo sofre impactado negativamente o desempenho com a ausência do artilheiro Jonathan Calleri. Com a confirmação de que o camisa 9 estará fora pelo restante da temporada, o clube paulista viu sua média de gols cair drasticamente nos últimos jogos. Enquanto Calleri esteve em campo, o tricolor marcava uma média de 1,5 gols por jogo, mas sem o jogador, esse número diminuiu para menos de um gol por partida, com uma média de 0,8 gols.

https://www.cbf.com.br/

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Ausência de Calleri” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Os números preocupantes da equipe ocorrem em paralelo à busca do técnico Dorival Júnior por uma solução para substituir Calleri até o final da temporada. O atacante argentino esteve ausente nos últimos cinco jogos, nos quais o São Paulo registrou apenas quatro gols marcados, sendo três deles na vitória por 3 a 0 contra o Grêmio, em jogo disputado no Morumbi. Esses resultados adversos coincidem com a irregularidade do São Paulo no Brasileirão, o que complica a luta contra o rebaixamento.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Substituto do atacante” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Dorival Júnior realizou quatro testes diferentes para tentar compensar a ausência de Calleri, com jogadores de características diversas. No primeiro teste, no empate por 0 a 0 contra o Vasco, James Rodríguez e Lucas Moura atuaram de forma mais centralizada. Na sequência, na derrota para o Goiás, Luciano foi a opção para a posição, embora tenha desempenhado uma função distinta da de Calleri.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Sem Calleri” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

O São Paulo teve seu melhor desempenho nesse período sem Calleri na partida contra o Grêmio, onde David atuou como centroavante. Ele adotou uma abordagem mais física, brigando com a defesa adversária, o que permitiu ao São Paulo vencer por 3 a 0.

Entretanto, a última tentativa, com Erison como centroavante, não obteve resultados notáveis no empate por 1 a 1 contra o Athletico. Erison chegou ao São Paulo com a expectativa de ser uma alternativa a Calleri, mas sofreu com lesões e não conseguiu manter uma sequência.

Na última partida do atleta antes da lesão foi contra o Corinthians, na oportunidade, o atacante marcou os dois gols na vitória por 2 a 1, no Morumbi.

Substituir Calleri representa um desafio significativo para Dorival Júnior no restante da temporada do Brasileirão. O São Paulo atualmente acumula 39 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela, com oito partidas restantes. Calleri ajudou a marcar um total de 67 gols em 44 partidas enquanto esteve em campo, sendo diretamente responsável por 20 gols na temporada, contabilizando gols e assistências.

O atacante argentino passou por uma cirurgia no tornozelo direito e só retornará aos gramados na próxima temporada. Ele lidera a artilharia do São Paulo neste ano com 14 gols, dois a mais do que Luciano. O São Paulo continuará sua busca por soluções e opções para superar a ausência do artilheiro e manter sua posição na tabela do Brasileirão.

A próxima partida do São Paulo é o confronto com o Cruzeiro na próxima quinta-feira (02), às 20h, no Morumbi, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Veja também: São Paulo x Bragantino na Vila Belmiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.