São Paulo pressiona, mas não sai do 0 a 0 com o Bahia
Brigando por objetivos diferentes na tabela, São Paulo x Bahia se enfrentaram pela 17ª rodada do Brasileirão. Porém, ninguém conseguiu marcar e a partida terminou em 0 x 0. Antes de mais nada, fique até o final e confira o pós – jogo.
Como foi o jogo?
Primeiro tempo
No primeiro tempo, foi um domínio quase que total do São Paulo. Mesmo sem a dupla titular de ataque (Calleri e Luciano) a equipe finalizou, e muito.
Porém, os dois fizeram muita falta, por conta da pontaria ruim de quem estava em campo. O atacante David e o meia Rodrigo Nestor, foram os que tivera, as melhores do Tricolor Paulista, mas desperdiçaram todas elas.
O Bahia não trouxe muito perigo ofensivamente nessa etapa, mas viu o goleiro Marcos Felipe fazer milagres para manter o 0 x 0 no placar e o Esquadrão de Aço vivo no jogo.
Segundo tempo
No segundo tempo, um roteiro praticamente idêntico ao da etapa inicial.
O time da casa seguiu pressionando e ficou ainda mais ofensivo, com as entradas do meia Michel Araújo e do atacante Alexandre Pato. Mas, assim como no primeiro tempo, o São Paulo continuou parando em Marcos Felipe e não conseguiu marcar.
Por outro lado, o Bahia até chegou a marcar, aos 65 min, com Jacaré. Entretanto, o gol foi anulado ainda no campo, por conta de impedimento do próprio atacante na jogada.
Só no fim, Rafael precisou trabalhar para evitar uma possível derrota e, assim como Marcos Felipe, contribuiu para manter o 0 x 0 no placar, o que não ajuda muito nenhum dos dois times.
Fim de jogo #SPFCxBAH (0-0)#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/d7HT13GLjA
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 30, 2023
Escalação do São Paulo
Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Alisson (Rodriguinho), e Wellington Rato (Alexandre Pato); David e Erison (Juan). Técnico interino Lucas Silvestre.
Escalação do Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Matheus Bahia (Camilo Cándido); Acevedo, Rezende (Rafael Ratão), Thaciano (Raul Gustavo), Cauly e Ademir (Everaldo); Vinicius Mingotti (Vitor Jacaré). Técnico Renato Paiva.
E agora, como fica o São Paulo?
Dessa forma, com o empate, o São Paulo cai na tabela para o 8º lugar, agora com 26 pontos. Agora, a equipe só volta a campo na próxima quinta-feira, onde irá encarar o San Lorenzo, fora de casa, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Confira os próximos jogos do São Paulo
- San Lorenzo-ARG (F)- Ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
- Atlético Mineiro (C) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
- San Lorenzo (C) – volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
- Flamengo (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Corinthians (C) – volta da semifinal da Copa do Brasil
E agora, como fica o Bahia?
Dessa forma, com a igualdade no placar, o Bahia permanece na zona de rebaixamento, ainda no 17º lugar, agora com 15 pontos. Agora, a equipe só volta a campo no próximo domingo, onde irá encarar o América Mineiro, em casa, também pelo Brasileirão, numa espécie de confronto direto.
Confira os próximos jogos do Bahia
- América Mineiro (C) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Atlético Mineiro (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Bragantino (C) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto Destaque: Marcos Ribolli