São Paulo joga mal e perde para o Cuiabá

Brigando por motivos diferentes, Cuiabá x São Paulo se enfrentaram pela 16ª rodada do Brasileirão. Dessa vez, quem se deu melhor foi o Dourado, que venceu por 2 x 1.

O time da casa marcou com os atacantes Clayson, de penalti e Pitta. Por outro lado, os visitantes descontaram no placar com o lateral Nathan.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

No primeiro tempo, as equipes não demonstraram muita qualidade, mas tiveram algumas oportunidades para abrir o placar.

O time da casa chegou com Raniele, Rikelme e Denilson em chutes de fora da área, que pararam em Rafael, que defendeu todas as finalizações sem muitas dificuldades.

Por outro lado, os visitantes chegou duas vezes com Calleri. Uma em chute que acabou indo pra fora e outra de cabeça, após cruzamento na medida de Nestor, mas que parou em defesa fácil de Walter.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Cuiabá voltou com tudo para tentar o abrir o placar e controlou as ações.

Assim, aos 13 min, o VAR auxiliou o juiz a marcar um pênalti polêmico para o time da casa. Na cobrança, Deyverson desperdiçou, acertando a trave.

Pouco tempo depois, aos 15 min, pareceu replay. O VAR novamente, auxiliou o juiz e assinalou outro pênalti polêmico para o Dourado. Agora, o cobrador foi Clayson, e o final foi diferente: bola no fundo da rede, 1 x 0.

O São Paulo tentou responder, aos 30 min, com um perigoso chute rasteiro de Pablo Maia, em jogada ensaiada. Contudo, a bola foi pra fora.

E assim, se pôs em prática uma das principais máximas do futebol: quem não faz, toma. Aos 32 min, Pitta conseguiu ampliar o placar, traduzindo a superioridade dos manantes na partida, 2 x 0.

Por fim, nos acréscimos, após bela jogada individual de Caio Paulista, o lateral passou para Erison, que cruzou rasteiro para Nathan diminuir o prejuízo, 2 x 1.

Escalação do Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Denilson (Lucas Mineiro), Fernando Sobral (Ronald), e Raniele; Jonathan Cafu (Welington Silva), Deyverson (Pitta) e Clayson (Iury Castilho). Técnico António Oliveira.

Escalação do São Paulo

Rafael; Nathan, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Pablo Maia, Luan (Alisson) e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Wellington Rato (Luciano), Marcos Paulo (Juan) e Calleri (Erison). Técnico Dorival Júnior.

E agora, como fica o Cuiabá?

Dessa forma, com a vitória, o Cuiabá sobe na tabela para o 11º lugar, com 22 pontos. Agora, a equipe só volta a campo no próximo domingo, onde irá encarar o Internacional, fora de casa, também pelo Brasileirão.

Confira os próximos jogos do Cuiabá

  • Internacional (F) – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Flamengo (C) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Athletico Paranaense (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Palmeiras (C) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

E agora, como fica o São Paulo?

Dessa maneira, com a derrota, o São Paulo caiu para o 5º lugar na tabela e com 25 pontos. Agora, a equipe volta a campo nesta terça-feira, onde irá encarar o Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

Confira os próximos jogos do São Paulo

  • Corinthians (F) – Ida da semifinal da Copa do Brasil
  • Bahia (C) – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • San Lorenzo-ARG (F)- Ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • Atlético Mineiro (C) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • San Lorenzo (C) – volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • Flamengo (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Corinthians (C) – volta da semifinal da Copa do Brasil

Foto Destaque: Gil Gomes/AGIF

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.