São Paulo e Cruzeiro: Após derrota por 1 a 0, Raposa segue na briga contra o Z-4
São Paulo e Cruzeiro entraram em campo nesta quinta-feira, (02), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
São Paulo e Cruzeiro: Classificação pré-jogo
São Paulo e Cruzeiro se enfrentaram nesta quinta-feira, 02 de novembro, na 31ª rodada do Brasileirão de 2023. O pontapé de início foi às 20h, horário de Brasília, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi).
O Tricolor Paulista chega com ótimos números contra a Raposa. Afinal, venceu 54% dos jogos contra o time, sendo a melhor porcentagem de um time contra o adversário. O São Paulo chegou na 12° colocação, com 39 pontos.
Por outro lado, o Cruzeiro é o time que mais soma pontos como visitante, ao lado do Cuiabá e do Atlético. Antes da bola rolar em São Paulo, a Raposa estava na 16° posição da tabela, com 37 pontos.
Escalação Inicial São Paulo
O Tricolor Paulista chega com alguns desfalques confirmados para a rodada: Calleri, Galoppo, Lucas Moura e Marcos Paulo, todos por lesão.
Enfim, para a jornada, o São Paulo chegou escalado no 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Rafael – Rafinha, Robert Arboleda, Lucas Beraldo e Caio Paulista – Alisson e Pablo Maia – Wellington Rato, James Rodríguez e Rodrigo Nestor – David.
Escalação Inicial Cruzeiro
Enquanto isso, os desfalques confirmados para o técnico Zé Ricardo foram: Rafael Bilú e Ramiro, ambos lesionados.
Para o confronto, o Cruzeiro chegou formado no 4-3-3, com os seguintes jogadores: Rafael Cabral – Marlon, Luciano Castan, Neris e William – Lucas Silva, Matheus Jussa e Filipe Machado – Arthur Gomes, Bruno Rodrigues e Matheus Pereira.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo entre São Paulo e Cruzeiro foi equilibrado, entretanto, os mandantes tiveram uma leve vantagem contra o adversário. Os treinadores armaram as equipes com estratégias diferentes, mas Dorival Júnior foi mais assertivo.
Alisson conseguiu marcar para o São Paulo, porém, o gol foi anulado por impedimento. A equipe de Zé Ricardo ficou na defesa, esperando a melhor oportunidade para sair no contra-ataque, e por pouco não se complicou.
RESULTADO INTERVALO: São Paulo 0 x 0 Cruzeiro.
Veja também: Corinthians e Athletico: Bento FALHA e Timão vence por 1 a 0
Segundo Tempo
Após o intervalo, o jogo melhorou significativamente, e a Raposa começou a assustar a defesa dos mandantes. William, no início do 2° tempo, acertou uma bomba para a boa defesa de Rafael.
Além disso, o São Paulo saiu jogando errado, dando mais uma oportunidade para o Cruzeiro abrir o placar. Embora tenha contado com o vacilo do Tricolor Paulista, não foi o suficiente e Papagaio acertou o travessão.
Com isso, o velho dilema do futebol foi colocado em jogo: a bola puniu quem não fez o gol. Alisson tabelou com Michel Araújo, e cruzou na medida na grande área, onde Luciano cabeceou para abrir o marcador.
RESULTADO FINAL: São Paulo 1 (84’) x 0 Cruzeiro.
São Paulo e Cruzeiro: Classificação pós-jogo
São Paulo e Cruzeiro finalizaram mais uma rodada do Brasileirão de 2023 nesta quinta-feira, (02). O único gol da partida foi marcado na etapa final, por Luciano, após assistência de Alisson.
Com o resultado, o São Paulo volta para a 10° colocação da tabela, com 42 pontos. Após mais uma derrota na competição, o Cruzeiro segue ameaçado pelo rebaixamento, na 16° colocação, com 37 pontos.
Veja também: Cuiabá e Vasco: Cruzmaltino vence por 2 a 0 e continua na briga contra o Z-4