São Paulo: Dorival Júnior revela EXPECTATIVAS e expõe dificuldades: “Penalizado”

O Tricolor Paulista conquistou a Copa do Brasil

No domingo passado, Dorival Júnior ganhou seu terceiro título na Copa do Brasil, desta vez como treinador do São Paulo, algo inédito para o time paulista. Em coletiva, ele abriu o jogo sobre vários tópicos!

No primeiro jogo, no Maracanã, sua equipe venceu o Flamengo por 1 a 0 com um gol de Jonathan Calleri. No jogo de volta, em casa no Morumbi, o empate veio com um gol de Bruno Henrique. Rodrigo Nestor, com uma atuação crucial, garantiu o título ao manter o placar igualado.

Expectativas

Sobre a expectativa para o restante da temporada, Dorival Júnior destacou a cautela necessária. O treinador disse que o time precisa focar no Campeonato Brasileiro, além de digerir tudo o que está acontecendo após a final da Copa do Brasil.

“Temos que pensar com calma, tentar digerir o que está acontecendo. Agora é focar totalmente no Brasileirão. Para terem a ideia, se passássemos na Sul-Americana, estaríamos disputando vaga para a final. Não dá. Quem vai chegando nas fases finais é penalizado, porque as competições acumulam”, disse ele.

“Temos que ter calma e tranquilidade, tentar finalizar o Brasileirão do melhor nível possível para nesse intervalo pensar no ano seguinte. Para responder que se o São Paulo se manter na prateleira, temos que pensar em jogadores do nível do Lucas, porque sempre tivemos esse nível de jogadores aqui dentro. Saídas serão pontuais e contratações necessárias em determinadas situações”, finalizou.

Lucas Moura fica?

O treinador também ressaltou a importância da continuidade de algumas peças fundamentais para o elenco, como Lucas Moura. “Se quisermos ver um São Paulo ainda mais forte, nós precisamos de jogadores deste nível. Ele sabe a importância que tem”, começou Dorival Júnior.

O técnico do São Paulo ainda disse que jogadores competitivos são essenciais para o restante da temporada. “Temos que ter jogadores deste nível no nosso grupo, e o Lucas é fundamental. Não tenho dúvida que se ele se sentir bem, como tem acontecido, dificilmente ele sairá”, destacou.

Dorival ainda disse que Lucas Moura sabe a importância que tem para o elenco, para a torcida e para todo o clube em si. “Ele sabe o respeito que adquiriu com o torcedor dentro do nosso grupo. Para mim ele é fundamental para que possamos almejar coisas maiores”, completou.

Dorival Júnior dá resposta

“Queria dar ao torcedor uma resposta daquele momento que passamos. Com todas as dúvidas e incertezas, inclusive com opiniões que ouvi, que havia dado um passo errado na minha carreira, prometi a todos que não sairíamos do São Paulo, que não fecharíamos o ano sem uma competição”, disse.

“Estou satisfeito com o que estou vendo, um grupo que não contava com Lucas e James, mesmo grupo questionado, mesmo grupo humilhado após o Paulistão e meses depois deu uma resposta tirando dois dos maiores adversários e o campeão da América”, seguiu Dorival.

“Isso daí para mim não tem preço. O amor do torcedor foi resgatado e jamais vou esquecer. O são-paulino tem uma participação decisiva no que fizemos. Eles têm uma parcela muito grande”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.