São Paulo: Dorival Júnior esclarece situação de James Rodríguez e elogia o jogador: “Solícito”
O jogador ficou chateado por ter ficado de fora da Copa do Brasil
Em entrevista para o Boleiragem, programa do Sportv, o lateral Rafinha, do São Paulo, revelou que James Rodriguez ficou bastante chateado por ter ficado de fora do jogo da final da Copa do Brasil, diante o Flamengo, na qual a equipe saiu campeã de forma inédita.
Logo depois, Dorival Júnior foi questionado sobre a situação envolvendo o meia colombiano. De acordo com o treinador, ele conversou com James e destacou que o jogador foi bastante solícito e entendeu toda a situação. O técnico elogiou o jogador e revelou conversas com outros atletas importantes para o elenco do time paulista.
O que disse Dorival
Após a fala de Rafinha, o técnico do São Paulo foi bastante claro em sua fala e elogiou a postura do jogador. “Ele foi solícito, muito profissional. Ele é de uma educação ímpar, diferenciada, entendeu o momento da equipe, que estava em processo de acerto, não poderia ser desleal com quem estava atuando”, destacou o treinador.
Dorival Júnior disse que o comportamento de James foi muito importante para o momento em que o clube estava vivendo. “Ele não imaginava na condição para aquele momento, mas foi muito importante. Aguardou a vez”, completou o técnico, na entrevista para a TNT Sports.
Em boas condições
James Rodríguez chamou atenção por ter tido uma de suas melhores atuações diante o Grêmio. Na partida, ele deu a assistência para o segundo gol do clube paulista, marcado por Pablo Maia, na vitória por 3 a 0.
De acordo com Dorival, a partir do momento em que o jogador colombiano esteve em boas condições para atuar, mostrou seu desenvolvimento e adaptação. “A partir daí, ele esteve em condições, demonstrou outra mobilidade no jogo anterior. Ele é um jogador de alto nível, espero que possa desenvolver dentro das suas condições e que possa contribuir”, acrescentou o técnico.
Conversas com o elenco
Além de ter conversado com James, o treinador do São Paulo revelou que teve um papo recente com outras peças importantes. Dorival citou a conversa que teve com Wellington Rato e Rodrigo Nestor. Ambos começaram a partida contra o Grêmio, no sábado (21), no banco de reservas.
De acordo com o treinador, ele chamou os dois para explicar o porquê de ter tirado ambos da equipe titular. Segundo ele, essas conversas sinceras trazem lealdade e confiança entre todo o grupo.
“Agir com lealdade. Tive uma conversa com o Rato e o Nestor, explicando os motivos de uma alteração, explicando o porquê não atuaram na última partida. Essa lealdade faz com que tenha troca de confiança. Ninguém fica satisfeito de não jogar”, explicou Dorival.
Titular
Com os esclarecimentos explicados, o time paulista dá sequência à sua agenda no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (25), o São Paulo enfrenta o Palmeiras. O clássico está previsto para as 20h (horário de Brasília), pela 29ª rodada do torneio nacional. A bola rola no Allianz Parque, casa do time alviverde.
Enquanto isso, Wellington Rato e Rodrigo Nestor, por outro lado, disputam a vaga entre os 11 iniciais para o clássico contra o Palmeiras. Atualmente, o time paulista aparece na 10ª colocação na tabela. São 38 pontos somados.