São Paulo: Dirigente fala sobre futuro de Calleri e revela planejamento para 2024
Jogador argentino está lesionado e passará por cirurgia
A temporada de 2023 tem sido muito satisfatória para o São Paulo. Apesar do seu bom desempenho, o atual campeão da Copa do Brasil já está de olho na próxima temporada, onde disputará a Copa Libertadores da América.
Em conversa com o ge, Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, afirmou que reuniões estão sendo realizadas, visando o ano que vem. O dirigente também destacou os pontos altos e baixos da equipe.
Planejamento
Carlos Belmonte ressaltou que, ainda no Rio de Janeiro, o clube paulista já começou os planejamentos para a próxima temporada. Ele destacou que, na última terça-feira (10), também fez uma reunião com os scouts do time.
“A gente começou as reuniões de planejamento no último sábado, lá no Rio de Janeiro com toda a comissão técnica. Hoje (terça) já fizemos aqui uma reunião com os scouts analisando os nomes que a gente possa eventualmente levar à comissão técnica a possibilidade de trazermos ou não, alguns jogadores, e discutindo eventuais saídas que possam ocorrer também”, disse ele.
O dirigente também destacou que é necessário tempo para tomar uma decisão sobre o futuro dos atletas e, consequentemente, do São Paulo. “É um planejamento que obviamente não se termina em uma semana, ele acaba se estendendo, até porque a janela está fechada”, completou.
Novo centroavante
Nesta temporada, Calleri teve um bom destaque no clube. Porém, quem também deveria ter tido um bom desempenho era Erison, jogador emprestado pelo Botafogo. Porém, o atacante não conseguiu mostrar seu potencial. Com isso, Juan, cria da base, foi quem se tornou opção do time.
A reta final definirá se Erison, que está voltando de lesão, tem chances de continuar ou não no São Paulo. “O que a gente já sabe que precisa, por exemplo, é de centroavante. Nós temos o Calleri e temos o Erison, que passou muito tempo da temporada machucado”, começou o dirigente.
“Agora ele [Erison] está voltando, deve jogar diversas partidas até o final da temporada. Aí vamos avaliar se ele fica, se dá para buscar o novo empréstimo. Se não der, vamos ter que buscar outro centroavante”, analisou Carlos Belmonte.
Zagueiros
Se existe uma certa deficiência no ataque do São Paulo, o dirigente destaca o grande poder que a zaga do Tricolor possui. “Estamos absolutamente satisfeitos com os zagueiros que nós temos hoje”, afirmou ele.
“Os cinco zagueiros que aqui estão, o Arboleda, o Beraldo, que são os titulares nessa temporada, mais o Diego, Alan Franco e o Ferraresi, estamos muito tranquilos do ponto de vista de zagueiro, mas eventualmente pode vir uma proposta, aí nós vamos ter que buscar um novo zagueiro”, completou Carlos Belmonte.
O dirigente ainda destacou os próximos passos do São Paulo no mercado da bola. “(Não é porque) temos a Libertadores (que vamos) contratar mais três ou quatro jogadores renomados. O que a gente pensa é em continuar com o nosso processo, trazendo jogadores que têm muito desejo de jogar no São Paulo. Eventualmente, diante de oportunidades de mercado, (podemos) trazer um jogador que já tem um pouco mais de nome”, completou Carlos Belmonte.