São Paulo: Dirigente destaca a importância de renovação com Lucas Moura

Jogador tem contrato até o final desta temporada

Após conquistar a Copa do Brasil, a grande meta do São Paulo para a próxima temporada é a permanência de Lucas Moura. O jogador tem contrato com o clube paulista é válido até o final deste ano. Propostas do exterior podem tirá-lo do Tricolor.

Em conversa com o portal ge, nesta terça-feira (10), Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, falou sobre os esforços que estão sendo feitos para manter o camisa 7 no elenco tricolor. O dirigente afirma que o jogador é o principal reforço para a próxima temporada.

“O Lucas, do nosso ponto de vista, é o principal reforço que desejamos para 2024. Se pudermos gastar todas as nossas balas em um atleta, será na permanência dele. Isso está claro para nós aqui. Não quero gerar expectativa e nem colocar pressão no Lucas”, disse.

“O Lucas combinou conosco que ficaria até dezembro e depois ia pensar se continuaria ou não. Vamos respeitar o combinado, porque ele respeitou tudo com a gente. Mas claro que é nosso desejo máximo tê-lo aqui. Já estamos conversando com os empresários, deixando o Lucas bem à vontade, vamos fazer uma proposta importante”, destacou Belmonte.

Permanência

Conforme Carlos Belmonte, a permanência do atacante no clube passa pelo seu desejo de seguir no Brasil. Afinal, antes de acertar com o São Paulo, morar no país era uma questão para Lucas Moura e seus familiares. Outro ponto é o poder da equipe ter mais conquistas. O jogador também sempre deixou claro o seu desejo de disputar a Copa Libertadores da América – e esse pode ser o trunfo da diretoria.

“O Lucas não quer saber o quanto ele vai ganhar ou não. Não é o foco dele. Ele quer saber se o time vai continuar competitivo, se vamos manter o trabalho desse ano. Ele quer ganhar campeonatos, não só participar e agente também quer. Vamos fazer o máximo esforço. Se o Lucas tomar como decisão permanecer no Brasil ele vai seguir no São Paulo, não tenho dúvidas”, disse Belmonte.

“A gente não tem nem o que dizer o quanto o Lucas agrega no nosso dia a dia, com profissionalismo, forma de agir com os meninos. Em um dia ele já estava incorporado ao nosso elenco. Não tenha dúvidas que, se for para trazer alguém, esse alguém para 2024 tem nome: é o Lucas”, completou o dirigente.

Propostas do exterior

Um dos grandes obstáculos do São Paulo são as possíveis propostas que o jogador pode receber no final da temporada. Antes de fechar o time paulista, Lucas Moura teve boas ofertas do futebol árabe e dos Estados Unidos. Ele recusou. Segundo Belmonte, os valores eram superiores ao que o time tricolor poderia oferecer.

“A verdade é que sabemos o quadro que enfrentamos. O Lucas, se estalar os dedos, vai ter proposta do exterior que vai ser muito superior que podemos oferecer. Ele tem mercado e sabemos que a proposta árabe que ele tinha era muito maior que a nossa, dos EUA também”, disse o dirigente.

“Depende do Lucas querer permanecer no Brasil. Ele vai ter proposta que não vamos ter como concorrer. Agora contamos com o desejo do Lucas ficar no Brasil. Se ele ficar aqui, vai ficar no São Paulo e vamos fazer o máximo possível para ficar conosco”, afirmou ele.

Enquanto Lucas Moura tem a reta final do Campeonato Brasileiro para tomar a sua decisão, o São Paulo trabalha nos bastidores para conseguir manter a estrela no elenco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.