São Paulo busca a contratação de Alex Sandro
Jogador deixará a Juventus em breve
Alex Sandro, de 33 anos, está sendo considerado pela diretoria do São Paulo para reforçar a lateral esquerda a partir do meio do ano. Ele deixará a Juventus, da Itália, ao fim do seu contrato, em 30 de junho, e está disposto a ouvir propostas do futebol brasileiro.
Por enquanto, as conversas com o São Paulo foram bastante superficiais e nenhuma proposta chegou a ser apresentada.
Rui Costa, diretor executivo de futebol do Tricolor, foi quem fez um contato inicial com o estafe do atleta para entender a situação de Alex Sandro.
O retorno de Alex Sandro
Fora do país desde 2011, quando trocou o Santos pelo Porto, de Portugal, Alex Sandro ainda está discutindo com a família a possibilidade de retornar ao Brasil.
Com 13 anos de experiência na Europa, há certa resistência por parte dos familiares em aceitar um retorno ao futebol brasileiro. O martelo sobre o seu retorno ainda não foi batido.
Para Alex Sandro, um possível retorno ao Brasil dependeria de um projeto atraente: um clube competitivo, um bom salário e um contrato seguro com mais de um ano de duração. Ele completou 33 anos em janeiro.
A despedida da Juventus
No domingo (26), Alex Sandro se despedirá da Juventus na partida contra o Monza, na última rodada do Campeonato Italiano, onde o time ocupa a quarta posição.
O brasileiro alcançará uma marca histórica ao igualar o tcheco Pavel Nedved como os estrangeiros com mais jogos pela Juventus, chegando a 327 partidas.
Prioridade no Tricolor
No São Paulo, a lateral esquerda é tratada como prioridade desde a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, no final da temporada passada. Welington, com contrato até o final deste ano, recebeu proposta de renovação.
No entanto, o titular ainda não acertou os termos do novo contrato. Patryck Lanza tem sido utilizado de forma gradual como opção na posição.
A saída de James Rodríguez
O São Paulo está buscando alternativas para negociar o meia James Rodríguez. Diante das dificuldades para decidir o futuro do jogador, que possui um alto salário e valores do passado ainda a receber, o Tricolor vê a Copa América como uma boa oportunidade para que o colombiano receba alguma proposta.
A Copa América deste ano será disputada nos Estados Unidos, de 20 de junho a 14 de julho. A tendência é de que James Rodríguez seja convocado para defender a seleção colombiana. Se isso de fato acontecer, o São Paulo acredita que boas atuações do meio-campista podem atrair o interesse de clubes em seu futebol.
James Rodríguez tem contrato com o São Paulo até meados de 2025, mas o clube sabe que essa passagem pode – e deve – ser abreviada.
Fora dos planos do técnico Luis Zubeldía, que o colocou em campo por poucos minutos apenas no clássico contra o Palmeiras, o meio-campista também está interessado em ser negociado.
Uma tentativa de negociação, inclusive, já foi colocada em prática no passado recente. São Paulo e James Rodríguez entenderam que a passagem chegaria ao fim durante o Campeonato Paulista, mas não chegaram a um acordo em relação aos valores que o clube ainda precisa pagar para que ele saia antes do término do contrato.