São Paulo Brilha no Morumbi com Vitória Sobre o Bahia

O São Paulo alcançou uma importante vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 1 neste domingo (30), no MorumBis, em uma partida que marcou o retorno de Rogério Ceni ao estádio. Com mais de 49 mil torcedores presentes, a equipe paulista subiu na tabela do Campeonato Brasileiro, ocupando agora a 5ª posição com 21 pontos.

Destaques da Partida

 

O jejum de gols de Calleri terminou após cinco jogos, e Ferreirinha ampliou ainda no primeiro tempo. Gilberto descontou para o Bahia no início da segunda etapa, mas Luciano garantiu a vitória do Tricolor Paulista com um gol decisivo.

Classificação e Próximos Confrontos

 

A vitória levou o São Paulo aos 21 pontos, colocando o time na 5ª colocação do campeonato. O Bahia, que era vice-líder, caiu para a terceira posição com 24 pontos, em desvantagem no saldo de gols em relação ao Botafogo. Na próxima rodada, o São Paulo enfrentará o Athletico-PR fora de casa na quarta-feira (3), enquanto o Bahia receberá o Juventude na quinta-feira (4).

Rogério Ceni: Ídolo e Adversário

Rogério Ceni freguês do São Paulo
Foto: Maurício Rummens/Fotoarena

Rogério Ceni, maior ídolo da história do São Paulo, continua com um retrospecto desfavorável contra o clube que o consagrou. Esta foi a décima vez que Ceni enfrentou o Tricolor como técnico, acumulando oito derrotas e dois empates. Curiosamente, a única vitória do São Paulo fora de casa no Brasileirão do ano passado foi contra o Bahia, comandado por Ceni.

Torcida e Recepção

 

A torcida são-paulina recebeu Rogério Ceni com carinho e entusiasmo. Durante o primeiro tempo, quando o São Paulo teve uma cobrança de falta, os torcedores gritaram o nome do ídolo, relembrando seus tempos de goleiro. Apesar da derrota, Ceni foi alvo de fotos e demonstrações de afeto ao chegar no estádio.

Estratégia de Zubeldía

 

Com Luis Zubeldía suspenso, o auxiliar Maximiliano Pablo Cuberas comandou a equipe à beira do campo. A repetição da escalação pela primeira vez se mostrou uma decisão acertada. O São Paulo, acostumado a dominar a posse de bola, optou por deixar a bola com o Bahia, explorando a velocidade nos contra-ataques.

Análise do Jogo

 

A partida teve um início eletrizante, com o São Paulo explorando a velocidade nas laterais do campo. O primeiro gol saiu dos pés de Igor Vinicius, que encontrou Calleri em excelente posição para abrir o placar com um belo sem-pulo. Logo em seguida, Luciano fez um lançamento preciso para Ferreira, que, em velocidade, superou o goleiro e ampliou a vantagem.

No segundo tempo, Ferreira retribuiu o favor a Luciano, entregando uma bola perfeita para o camisa 10 finalizar com precisão. Este foi o 11º gol de Luciano na temporada, consolidando-o como o artilheiro isolado do time em 2024. Entretanto, o São Paulo relaxou e permitiu que o Bahia crescesse na partida. Everton, com liberdade na entrada da área, encontrou Everaldo em boa condição para finalizar. Jandrei ainda fez a defesa inicial, mas no rebote, Gilberto diminuiu para os visitantes.

 

Desempenho e Desafios

 

Apesar da vitória convincente, o São Paulo mostrou fragilidades defensivas, permitindo ao Bahia criar chances perigosas. O gol de Gilberto evidenciou a falta de intensidade na marcação. Luciano, que marcou seu 11º gol no campeonato, será desfalque na próxima partida por conta do terceiro cartão amarelo.

O São Paulo demonstra sinais de recuperação no Campeonato Brasileiro. Com uma atuação sólida, a equipe paulista conseguiu uma vitória importante e agora busca manter a sequência positiva nas próximas rodadas. A torcida, que apoiou fervorosamente no Morumbi, espera que o time continue evoluindo e alcance posições ainda melhores na tabela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.