São Paulo: Arboleda recebe “castigo” e é cortado da Seleção do Equador

Jogador foi punido após festas na última convocação

A notícia é desfavorável para Arboleda, mas traz benefícios ao São Paulo. Após a vitória do Tricolor por 2 a 0 contra o Talleres, pela Conmebol Libertadores, na noite de quarta-feira (29), a Federação Equatoriana de Futebol anunciou sua lista de convocados para a Copa América, excluindo o nome do zagueiro de 32 anos.

De acordo com a imprensa equatoriana, as ausências dele e do ponta Gonzalo Plata, de 23 anos, jogador do Al-Sadd do Catar, foram consequências dos incidentes ocorridos em março, quando foram avistados numa boate em Nova Iorque, nos Estados Unidos, junto com Kendry Paes, então com 16 anos.

Arboleda é reforço 

Dessa forma, Arboleda não será um desfalque para Luis Zubeldía nos jogos do São Paulo no Brasileirão, ao contrário do que ocorrerá com o goleiro Rafael na seleção brasileira.

Vale destacar que o meio-campista James Rodríguez na Colômbia e com o zagueiro Ferraresi na Venezuela são baixa. A lista da seleção paraguaia, de Bobadilla, ainda não foi anunciada.

Em março, as imagens vazadas mostravam o defensor do Tricolor exibindo dinheiro e dançando ao lado de uma mulher.

Segundo publicações do país, o episódio ocorreu um dia antes do amistoso do Equador contra a Itália, no qual perderam por 2 a 0. Arboleda, nas redes sociais, ironizou o incidente.

Os convocados

Naquela ocasião, a Federação indicou que o incidente seria “motivo de análise para futuras convocações”. Dos três envolvidos, apenas o jovem Kendry, recém-completados 17 anos e jogador do Independiente del Valle, foi chamado para integrar a seleção.

Os jogadores convocados para a Copa América podem perder até nove partidas pelo Tricolor caso suas respectivas seleções alcancem a final do torneio, que será disputado nos Estados Unidos.

Leia mais: Wellington Rato fica mais perto de retornar aos gramados:

O atacante Wellington Rato participou do treino com bola junto aos reservas do São Paulo nesta quinta-feira, durante a reapresentação do elenco no CT da Barra Funda. Isso ocorreu um dia após a vitória por 2 a 0 sobre o Talleres, pela Conmebol Libertadores.

Fora do time desde a estreia na Libertadores, contra o mesmo Talleres em Córdoba, quando sofreu lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo e uma entorse, o jogador ficou de fora dos últimos 13 jogos da equipe. Ainda não há confirmação sobre sua aptidão para voltar a ser relacionado para os jogos.

Os titulares da partida de quarta-feira, cheios de sorrisos, realizaram atividades de recuperação com exercícios na bicicleta, piscina e na parte externa do REFFIS Plus. Enquanto isso, os demais jogadores foram para o gramado participar de um jogo em espaço reduzido, no qual Rato e outros atletas reservas estiveram presentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.