Santos: Sandry fica perto de voltar a jogar
Jogador ficou d eforam por lesão
O volante Sandry pode voltar a jogar pelo Santos. Há 10 meses sem entrar em campo, o jogador deve ser relacionado pelo técnico Fábio Carille para enfrentar o Brusque, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro.
A última vez que Sandry atuou foi em 16 de julho do ano passado, em uma derrota para o São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Paulo Turra, o volante foi titular, mas foi substituído no intervalo por Camacho.
A situação de Sandry
O jogador de 21 anos chegou a ser relacionado para outras três partidas, contra Botafogo, Fluminense e Athletico-PR, mas não saiu do banco de reservas. Cinco dias após o jogo contra o Furacão, Sandry sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino e precisou passar por cirurgia.
O volante passou por um longo processo de recuperação e voltou a treinar com o grupo somente no início deste mês. Durante esse período, o técnico Fábio Carille foi questionado sobre a situação de Sandry e explicou o planejamento para contar com o atleta, ressaltando a importância de sua reintegração gradual ao time.
Carille elogiou o jogador
Naquela época, o treinador santista elogiou Sandry e disse que a ideia era colocá-lo em jogos-treino para dar uma condição mais real de jogo antes de voltar a relacioná-lo. No último dia 7, o jogador participou de uma partida contra a equipe sub-20 da Portuguesa Santista, no CT Rei Pelé.
Formado nas categorias de base do Peixe, Sandry era visto como um jogador com grande potencial quando foi promovido pelo técnico Jorge Sampaoli. No entanto, desde 2021, o volante tem enfrentado uma série de lesões que o fizeram perder mais de 120 jogos neste período.
Com 94 partidas pelo Santos, Sandry tem contrato até o fim de junho de 2026. Acostumado a jogar com a camisa 6, atualmente usada pelo zagueiro Joaquim, o atleta optou por utilizar o número 23.