Show de Otero! Santos sai na frente do Palmeiras com vitória por 1 a 0 na final do Paulistão
O Santos deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Paulista! Com um gol de Otero no segundo tempo, o Peixe bateu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, no jogo de ida da decisão.
Final Paulista
A partida foi marcada pela pressão intensa do time de Fábio Carille, que contagiou a torcida, transformando o Urbano Caldeira em uma verdadeira festa. Por outro lado, o Verdão esteve irreconhecível, sofrendo sua primeira derrota na competição e agora precisará reverter o placar para conquistar o tricampeonato.
A disputa continua no próximo domingo, no Allianz Parque. O Palmeiras precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com o título. Se vencer por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis. Já um empate ou outra vitória do Santos garantem o título para o time da Baixada Santista.
Empate sem gols
Os primeiros 45 minutos da decisão do Campeonato Paulista foram intensos e equilibrados. Com o apoio da torcida, o Santos começou pressionando, mas foi o Palmeiras quem teve a primeira chance clara de gol. Endrick lançou Flaco López, que ficou cara a cara com João Paulo, mas o argentino não conseguiu finalizar com precisão, parando na boa defesa do goleiro santista.
Após esse susto, o Peixe tomou as rédeas do jogo e passou a dominar as ações, embora a maioria das finalizações tenha sido de longa distância e sem levar perigo ao gol adversário. Guilherme quase abriu o placar com um chute forte que passou raspando a trave de Weverton. Aos 33 minutos, teve outra oportunidade, mas parou novamente no goleiro palmeirense.
Nos minutos finais, o jogo ficou mais equilibrado, e as duas equipes foram para o intervalo sem conseguir marcar.
Segundo tempo com gol do Santos
O segundo tempo começou com o Santos pressionando, mantendo a mesma intensidade do início da partida. Logo veio o gol tão esperado pelos torcedores: em uma bela jogada de Guilherme pela esquerda, o atacante cruzou para a área e Otero, livre, cabeceou para baixo, vencendo Weverton e abrindo o placar para o Alvinegro Praiano. A Vila Belmiro explodiu de alegria, impulsionando ainda mais o time de Fábio Carille.
Enquanto isso, o Palmeiras tinha dificuldades para avançar e buscar o empate. A equipe só acordou nos minutos finais, quando Rony teve duas boas chances de marcar. Na primeira, finalizou por cima do gol, e na segunda, parou em uma defesa milagrosa do goleiro santista, que mandou para escanteio. Nos últimos cinco minutos, o Verdão pressionou, mas não conseguiu igualar o placar, esbarrando nas defesas de João Paulo. Assim, o Santos segurou a vitória e largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Paulista.