COBRANÇA: Santos recebe notificação de clube do Japão para PAGAR multa de Carille

V-Varen Nagasaki insiste no pagamento da multa pela saída de Fábio Carille para Santos

O Santos foi notificado pelo V-Varen Nagasaki, por meio de comunicado oficial em seu site, a cobrança do pagamento da multa referente à rescisão unilateral do contrato do técnico Fábio Carille. O clube japonês aguarda a oficialização da saída de Carille para o Peixe e nomeou Takahiro Shimohira como treinador interino durante esse período.

COBRANÇA: Santos recebe notificação de clube do Japão para PAGAR multa de Carille

Demora nos Procedimentos Formais Motiva Cobrança

O presidente do V-Varen, Akito Takada, expressou a insatisfação do clube pela demora nos procedimentos formais relacionados à saída de Carille. Desde a manifestação de interesse do técnico em assinar com o Santos, em 20 de dezembro do ano passado, o V-Varen Nagasaki afirma ter solicitado repetidamente os procedimentos formais, sem receber uma carta de oferta até o momento.

Presidente Exige Pagamento pela Rescisão Unilateral

Diante da falta de avanços nos trâmites contratuais, Akito Takada, presidente do V-Varen, destaca a importância de exigir o pagamento da multa pela rescisão unilateral do contrato. O clube defende essa medida como crucial para o futuro do futebol japonês.

Contrato e Multa de Fábio Carille com o V-Varen Nagasaki

Fábio Carille tinha contrato com o V-Varen Nagasaki até o final de 2024, com uma multa estipulada em US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 7,3 milhões). A transferência do técnico para o Santos foi anunciada em 19 de janeiro, com apresentação em coletiva no dia seguinte.

Negociações em Andamento Entre Santos, V-Varen e Carille

Carille, na coletiva de apresentação, esclareceu que comunicou sua decisão de vir para o Santos aos dirigentes do clube japonês. Os detalhes da sua saída, incluindo valores e procedimentos, estariam sendo tratados pelo presidente Marcelo Teixeira e o empresário Paulo Pitombeira.

Tentativa de Reversão e Comunicação da Decisão

Fábio Carille revelou que, após sua decisão de voltar ao Santos, houve tentativas de reversão por parte do V-Varen Nagasaki, propondo um contrato mais longo. No entanto, sua decisão estava tomada, e a comunicação aos dirigentes ocorreu na segunda à noite no Brasil e na terça de manhã no Japão.

“Passei sobre a minha decisão de vir ao Santos, tentaram reverter me propondo um contrato mais longo, de mais dois anos, mas já tinha tomado a decisão de voltar para cá. Eles foram comunicados na segunda à noite no Brasil e terça de manhã no Japão. Em relação à minha saída de lá, valores e quem está cuidando é o presidente Marcelo, meu empresário Paulo Pitombeira e não sei por qual caminho está indo” – disse o treinador na coletiva.

Leia na íntegra o comunicado oficial do V-Varen Nagasaki:

Vahren Nagasaki gostaria de informar sobre a situação atual do contrato com o técnico Fabio Carrile a partir de sexta-feira, 5 de janeiro.

[Comentário de Akito Takada, Presidente e Presidente]

“Feliz Ano Novo a todos. Este ano, temos recebido notícias verdadeiramente comoventes desde o dia de Ano Novo.

Em tempos como estes, gostaríamos de mostrar que estamos dispostos a enfrentar desafios através do futebol e que o time, torcedores e patrocinadores trabalham juntos para alcançar a promoção ao J1 e fazer deste um ano em que todos possam olhar para trás com alegria. um sorriso. Obrigado também este ano.

Pedimos desculpas por causar preocupação em relação ao contrato com o treinador Carrile. Conforme informado anteriormente, no dia 20 de dezembro do ano passado, recebemos do técnico Carrile a intenção de assinar com o Santos FC. Desde então, foi realizada uma conferência de imprensa local, mas até 5 de janeiro, embora tenhamos solicitado repetidamente procedimentos formais relativos ao contrato, ainda não recebemos uma carta de oferta. Acreditamos que, pelo bem do futuro do futebol japonês, devemos exigir o pagamento da multa pela rescisão unilateral do contrato.

Por outro lado, com o novo ano a chegar ao fim e os jogadores e staff a terem que começar a avançar para esta temporada sem hesitações, acreditamos que esta situação ambígua deve ser resolvida, e celebrámos um contrato com o treinador principal Takahiro Shimohira. Ele assumirá a função de técnico interinamente até que fique claro se o técnico Carille irá sair.

Continuaremos trabalhando em equipe e fazendo o nosso melhor para nos prepararmos para atingir nossos objetivos ”

Leia mais: Flamengo: Clube faz sondagem por 02 atletas do SANTOS

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.