Santos: Presidente DEFINE futuro de Jean Lucas e Marcos Leonardo
Mandatário assumiu possíveis baixas no elenco
Em sua sétima posse como presidente do Santos, Marcelo Teixeira abriu o jogo sobre o futuro da equipe, que disputará a Série B em 2024. O mandatário ainda deu informações sobre algumas das negociações em curso no clube para a próxima temporada.
Além de revelar que um jogador aceitou reduzir o salário para disputar a próxima temporada pela equipe da Vila Belmiro, o presidente destacou informações sobre o futuro de Jean Lucas e Marcos Leonardo.
O que disse o presidente do Santos?
Durante uma entrevista coletiva realizada na Vila Belmiro, na noite desta terça-feira (19), o dirigente elogiou a atitude do capitão Tomás Rincón, que aceitou a redução salarial. Além disso, Marcelo Teixeira indicou que o volante Jean Lucas provavelmente deixará o Santos a partir do próximo ano.
“O Rincón é um jogador que tínhamos interesse na permanência, é um dos que mais se destacou pela qualidade, espírito de liderança, não poderia ser diferente partindo do capitão do time. Com a maioria foi conversado. Ele entendeu e já autorizou a adaptação do contratado, a adequação dos valores visando as temporadas seguintes”, disse o presidente.
Saídas do elenco
Sem citar os nomes, Marcelo Teixeira destacou que o time está conversando com todos os jogadores. O presidente revelou que estão comunicando aos jogadores quem está nos planos do time e os que sairão.
“Alguns também já aceitaram, estão aceitando, os que estão nos planos da direção e outros já foram comunicado que não queremos. Não queremos jogadores treinando separado. Quero um bom ambiente. Queremos reconstruir uma história”, completou.
E Jean Lucas?
Jean Lucas, que tem despertado interesse de Internacional e Bahia no mercado, é um dos jogadores que podem deixar o Santos em breve. O volante possui um salário considerado elevado, mesmo para os padrões da Série A, e é pouco provável que permaneça no clube em 2024.
“O Jean Lucas tem propostas, não apenas do Brasil, mas também do mercado internacional. Possivelmente, o Jean Lucas será negociado”, disse o mandatário do time.
E Marcos Leonardo?
Outro jogador que pode estar de saída é o centroavante Marcos Leonardo. O número 9 tem um acordo com o atual presidente, Andres Rueda, de que será negociado caso receba uma proposta de pelo menos 18 milhões de euros. No entanto, de acordo com Marcelo Teixeira, a intenção é vender o jogador por um valor ainda maior.
“Existe, infelizmente, um valor contratual acertado pela diretoria atual. Isso engessa em parte essa situação. Deixamos claro que pretendemos um valor acima do que está estipulado no contrato. Os valores estão sendo diferentes daquilo que estava sendo conversado antes da nossa posse. Pretendemos intensificar essas negociações”, comentou o presidente.
Mesmo tendo assumido o cargo nesta noite, o novo presidente só poderá assinar documentos em nome do Santos a partir do dia 2 de janeiro de 2024.
Assim, nos próximos dias, o clube deverá anunciar novas contratações e saídas. Dessa maneira, o objetivo da nova gestão é realizar uma drástica redução na atual folha salarial, que está estimada em pouco mais de R$ 11 milhões por mês.