Santos: Presidente pede antecipação de receita de 30 milhões

O Presidente do Santos, Andres Rueda assumi salários atrasados e busca antecipação da receita de 2024. Jogadores do Santos pedem desculpa pelo vexame no Beira-Rio.

Santos na zona de rebaixamento

O presidente do Santos, Andres Rueda, tomou uma medida importante para garantir o pagamento dos salários atrasados no clube. Ele solicitou ao Conselho Fiscal a autorização para a antecipação de R$ 30 milhões em receitas programadas para o ano de 2024. Esse pedido foi aceito e agora está sujeito à votação no Conselho Deliberativo.

https://www.pensarcursos.com.br/

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Situação financeira do Santos” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Essa ação é fundamental para garantir a folha salarial e manter o fluxo de caixa em ordem até o final da atual temporada. A eleição presidencial para o próximo triênio ocorrerá em dezembro, o que torna necessária a autorização do Conselho para comprometer receitas da próxima gestão.

Os recursos que o presidente pretende antecipar provêm das cotas de televisão, patrocínios e outras participações relacionadas à participação do Santos no Campeonato Paulista de 2024. Andres Rueda, embora tenha sido contrário a comprometer receitas de gestões futuras, reconheceu que esta é uma alternativa para equilibrar o fluxo de caixa e honrar os compromissos do clube.

Essa medida de antecipação de receitas envolve um empréstimo bancário, em que o clube utiliza como garantia os valores que receberá em 2024, que, posteriormente, serão destinados à instituição financeira que realizou a antecipação.

Rueda, que havia sido contrário a antecipar receitas do ano seguinte, encontrou-se em uma situação em que essa ação se tornou necessária para assegurar a estabilidade financeira do Santos e evitar possíveis problemas com os salários dos jogadores e outros compromissos do clube. A decisão visa a manter o Santos em funcionamento adequado e com as contas em dia, apesar dos desafios financeiros.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Pedido de desculpa do elenco para os torcedores” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

O Internacional protagonizou uma goleada histórica contra o Santos neste último domingo, resultando em um momento de reflexão e pedido de desculpas por parte dos jogadores do Peixe. Após o apito final no estádio Beira-Rio, os atletas santistas se reuniram rapidamente no gramado e, em direção aos torcedores que estavam presentes no estádio, realizaram gestos de aplausos e um sincero pedido de desculpas.

O lateral-esquerdo Dodô, antes de sair do campo, concedeu uma entrevista à reportagem da Globo e reforçou o sentimento de toda a equipe após o vexame em Porto Alegre. Ele destacou a má atuação do time e reconheceu os erros cometidos durante a partida.

“Um dia muito ruim, um jogo ruim. O Internacional teve seus méritos, mas obviamente cometemos erros que não estamos acostumados, erros de passes fáceis, inclusive eu. Nesse momento, temos que ter tranquilidade, quero pedir perdão à torcida” – declarou Dodô.

A derrota para o Internacional teve consequências significativas para o Santos, que caiu uma posição na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, o time comandado por Marcelo Fernandes agora ocupa a 18ª posição na tabela. Na próxima rodada, os santistas terão a oportunidade de se recuperar quando enfrentarem o Coritiba na Vila Belmiro, na quinta-feira. Este será um desafio importante para o Santos na busca por uma reabilitação no campeonato.

 

Veja tambémInternacional e Santos; Em jogo HISTÓRICO, Colorado ATROPELA Peixe por 7 a 1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.