Santos marca no fim e fica no empate com o Furacão

Brigando por objetivos diferentes na tabela, Santos x Athletico Paranaense se enfrentaram pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida terminou empatada em 1 x 1. Antes de mais nada, fique até o final e confira o pós – jogo.

O gol do time da casa foi marcado pelo atacante Marcos Leonardo. Os visitantes deixaram a sua marca com o também atacante, Pablo.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Santos teve mais posse de bola, tudo parte de uma estratégia dos visitantes, que por estarem com um time mais alternativo, buscou explorar os erros do time da casa.

Com a retranca paranaense, o Peixe teve bastante dificuldade na criação e não conseguiu trazer muito perigo.

Por outro lado, o Furacão começou a gostar mais do jogo e passou a pressionar um pouco, e surtiu efeito.

Aos 29 min, Fernandinho encontrou Pablo dentro da área após belo passe e viu o atacante abrir o placar, 0 x 1.

Segundo tempo

No segundo tempo, por precisar muito do resultado, o Santos partir para cima e até chegou a melhorar, mas novamente, sem levar muito perigo.

Por outro lado, o Athletico começou a colocar algumas de suas melhores peças, como o atacante Vitor Roque, para tentar matar o jogo.

Assim, o técnico Paulo Turra promoveu a entrada dos atacantes Lucas Braga e Julio Furch, dessa forma, para o abafa, em busca de reverter o resultado.

Ao menos, foi possível evitar a derrota. Aos 97 min, ou seja, já nos acréscimos, houve um toque de mão de Thiago Heleno dentro da área. Pênalti, que foi marcado após revisão do VAR.

Marcos Leonardo cobrou para um lado, Bento caiu para o outro, jogo empatado, 1 x 1.

Por fim, o Peixe conseguiu marcar ainda mais duas vezes antes do apito final, mas em ambos, a arbitragem assinalou irregularidades.

Escalação do Santos

João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex e Dodô (Kevyson); Rodrigo Fernández (Lucas Braga), Dodi (Julio Furch), Lucas Lima, Jean Lucas e Mendoza; Marcos Leonardo. Técnico Paulo Turra.

Escalação do Athletico Paranaense

Bento; Madson (Khellven), Cacá (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Vinicius Kauê; Fernandinho (Canobbio), Hugo Moura e Zapelli (Vitor Bueno); Marcelo Cirino (Vitor Roque), Pablo e Cuello. Técnico Wesley Carvalho.

E agora, como fica o Santos?

Dessa forma, com o empate, o Santos cai na tabela para o 16º lugar, agora com 18 pontos. Agora, a equipe só volta a campo no próximo domingo, onde irá encarar o Fortaleza, fora de casa, pelo Brasileirão.

Confira os próximos jogos do Santos

  • Fortaleza (C) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Grêmio (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Atlético Mineiro (F) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

E agora, como fica o Athletico Paranaense?

Dessa forma, com a igualdade no placar, o Athletico Paranaense sobe na tabela para o 6º lugar, agora com 28 pontos, mas que ainda pode ser ultrapassado. Agora, a equipe só volta a campo no próximo domingo, onde irá encarar o Bolívar, em casa, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Confira os próximos jogos do Athletico Paranaense

  • Bolívar-BOL (C)- Ida das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Cuiabá (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Goiás (F) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Fluminense (C) – 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto Destaque: Fernanda Luz/AGIF

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.