Santos: Indisciplina de ATLETAS complica situação; Equipe precisa vencer para permanecer na Série A

O Santos está se preparando para determinar sua permanência na Série A em um confronto contra o Fortaleza. A partida acontecerá na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), quando se encerra o Campeonato Brasileiro.

No entanto, fora das quatro linhas, um acontecimento da semana passada está agitando os bastidores do clube. Nesta terça-feira (5), o portal UOL divulgou informações sobre atrasos de Marcos Leonardo e Jean Lucas. Tudo aconteceu na sexta-feira (1) que antecedeu a partida contra o Athletico-PR.

No jogo, em Curitiba, o time sofreu uma derrota por 3 a 0, complicando a sua situação na tabela. Apesar de o grupo ter sido liberado para o almoço antes da viagem, a dupla retornou após o horário previsto pelo Santos.

Comportamento alterado

Segundo o perfil Planeta do Futebol, no X, fontes do clube disseram que Marcos Leonardo agiu como se estivesse embriagado, além do atraso. O atacante teria elevado o tom com outros jogadores, expressando seu descontentamento por estar no banco de reservas.

Testemunhas no local afirmam que ele levou algum tempo para se acalmar. Ele também não se desculpou com o técnico Marcelo Fernandes e o coordenador técnico Alexandre Gallo.

No caso de Jean Lucas, também houve atraso e relatos de alteração de comportamento. No entanto, ao contrário de Marcos Leonardo, o volante pediu desculpas imediatamente e manteve-se em silêncio.

Punição do Santos

A reportagem menciona também que ambos se reapresentaram com um “comportamento alterado”, de acordo com o que foi relatado por fontes anônimas. A ESPN confirmou que os dois chegaram atrasados e estão sujeitos a punições por parte do Santos.

“Estamos tratando internamente. Não estamos comentando nada sobre isso porque temos um jogo importante amanhã. Depois da partida vamos falar deste assunto”, informou Alexandre Gallo, coordenador técnico do time.

Quanto a Marcos Leonardo, houve também um descontentamento por parte do jogador devido à perda da condição de titular na partida contra o Athletico-PR, que acontece antes mesmo do episódio de indisciplina. Na quinta-feira (30), véspera da viagem, ele treinou como reserva, sendo preterido por Julio Furch.

Conforme apurado pela reportagem, o atacante expressou sua insatisfação com a situação, mas mesmo assim participou do treino na sexta-feira e viajou com o grupo para Curitiba normalmente, apesar do atraso na reapresentação após o almoço fora do CT Rei Pelé, que foi autorizado pelo técnico Marcelo Fernandes.

O que disseram os jogadores?

Os representantes de Marcos Leonardo confirmaram a informação em relação ao atraso para a viagem. “Ele errou. Atrasou sim. Existe o atraso dele e de outros jogadores. O Marcos foi cobrado e deverá ser multado”, confirmou o empresário do atleta, Fernando Brito.

Jean Lucas, que também se atrasou na reapresentação, se manifestou por meio de uma nota enviada ao UOL. Por sua vez, o jogador negou qualquer “comportamento alterado”.

“Não admitirei insinuações com caráter difamatório que sugiram uma conduta que venha a ferir a postura profissional que sempre tive em minha carreira e regrada que sempre tive em minha vida pessoal, amparado por minha religiosidade e minha fé”, informou Jean Lucas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.