Santos compra meia NONATO assina até 2026
Santos adquire meio-campista Nonato e o assina até 2026
O futebol brasileiro acaba de presenciar uma das jogadas mais estratégicas de sua história. O Santos firmou recentemente um contrato de longo prazo com o meio-campista Nonato, que permanecerá no clube até dezembro de 2026.
Aquisição de Nonato
Nonato, um talentoso meio-campista, foi inicialmente contratado pelo Santos por empréstimo em agosto do ano passado. O valor de compra acordado no contrato foi de 1,5 milhão de euros (equivalente a R$ 8,1 milhões). Esta era a dívida que o Santos precisava pagar até meados deste ano para manter o jogador por um período mais longo.
“Nonato é um jogador incrivelmente talentoso e estamos muito satisfeitos em tê-lo conosco por mais tempo”, disse Marcelo Teixeira, atual presidente do Santos.
Negociação com o Ludogorets
Para facilitar a compra de Nonato, o Santos negociou um acordo com o Ludogorets, clube búlgaro. O Santos cedeu o centroavante Rwan Seco por um valor aproximado de 1 milhão de euros. Além disso, o clube búlgaro ficou com um crédito de 500 mil euros para futuras negociações com o Santos.
Este crédito só é válido para jogadores do Santos. Por exemplo, se o Ludogorets se interessar por outro jogador do Santos, o valor da aquisição terá um desconto de 500 mil euros.
Destaque para Rwan Seco
Rwan Seco, de apenas 22 anos e natural de Recife, se destacou pelo sub-20 do Santos. No entanto, não conseguiu manter o mesmo desempenho no time profissional e acabou sendo negociado.
O Futuro de Nonato no Santos
Nonato, por outro lado, aos 25 anos, tem um futuro promissor no Santos. Ele já está nos planos da comissão técnica de Fábio Carille e foi inscrito no Campeonato Paulista.
“Estamos ansiosos para ver Nonato em ação no campo”, disse Carille.
Nonato teve um pequeno contratempo durante um jogo-treino na pré-temporada, quando sofreu um edema. No entanto, ele já se recuperou e está pronto para o próximo jogo.
Próximos Desafios
O Santos se prepara para enfrentar a Ponte Preta na próxima quinta-feira, dia 25, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
O futebol é um esporte de estratégia e cada jogada conta. A aquisição de Nonato pelo Santos é um exemplo perfeito disso. O clube conseguiu garantir um jogador talentoso e ainda manteve um crédito para futuras negociações. Agora, só o tempo dirá como essa jogada se desdobrará na realidade do futebol.
Qual a SAF mais valiosa do BRASIL?
O futebol brasileiro é um mercado rico e diversificado, com diversos clubes e organizações lutando pelo topo. Uma dessas organizações é a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), uma entidade que tem ganhado cada vez mais destaque no cenário esportivo. Neste artigo, vamos explorar qual é a SAF mais valiosa do Brasil, de acordo com as opiniões de presidentes de clubes e outros profissionais do esporte.
A Opinião dos Presidentes de Clubes
Marcus Salum e a SAF do Athletico-PR
Marcus Salum, presidente do América-MG, acredita que a SAF mais valiosa do Brasil é a do Athletico-PR. Em entrevista ao podcast “Fala, Campeão“, comandado pelo ex-presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, Salum elogiou a gestão de Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR.
“A SAF que vai ser vendida mais cara no Brasil é a do Petraglia. Disparado, vai ser. Se ele estiver controlando o Athletico-PR, e espero que esteja, eu sei o que ele vai fazer”.
Sérgio Santos Rodrigues e a Valorização do Athletico-PR
Sérgio Santos Rodrigues, concordou com a avaliação de Salum, destacando a infraestrutura do Athletico-PR como um fator chave para a valorização da SAF do clube.
“Quem fala isso não conhece o CT do Caju, não sabe o tamanho daquilo ali, onde está localizado o estádio do Athletico-PR e tudo o que está ao redor”.