Santos: Carille decide dar espaço para Schmidt entre titulares

Jogador será reforço para o confronto contra o Novorizontino

O Santos contará com o retorno de João Schmidt ao time titular nesta sexta-feira (7). O jogador voltará a atuar no confronto contra o Novorizontino, pela nona rodada da Série B do Brasileirão.

A partida contra com o início às 21h (horário de Brasília). O Peixe concluiu sua preparação com um treino tático na tarde da última quinta-feira (6), em Catanduva.

João Schmidt retorna de lesão

O volante se recuperou da lesão que o afastou dos últimos dois jogos do Peixe. Dessa maneira, ele estará de volta à equipe.

João Schmidt é um dos jogadores que mais atuou no ano pelo Santos e é considerado uma peça fundamental no esquema montado por Fábio Carille.

Schmidt sofreu uma entorse leve no tornozelo direito e foi substituído por Tomás Rincón nos jogos em que esteve ausente, resultando em derrotas para América-MG e Botafogo-SP.

Forte liderança do time

Apesar de não ter participado da partida contra o time de Ribeirão Preto, o volante esteve com a delegação em Londrina e posteriormente acompanhou o grupo até Catanduva.

Carille iniciou a atividade com o treino tático após o aquecimento e depois abriu a prática para a presença de um bom número de torcedores no local, que acompanharam uma partida informal.

Uma possível escalação do Santos é: Gabriel Brazão; Aderlan (Rodrigo Ferreira), Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Bigode e Weslley Patati.

Mudanças para o confronto

O Santos chega ao confronto desta sexta-feira após perder dois jogos consecutivos pela primeira vez nesta temporada.

Assim sendo, além de deixar a liderança da Série B para o Goiás, o Peixe viu adversários se aproximarem na tabela. Atualmente, a diferença da equipe para o Novorizontino, 11º colocado no campeonato, é de apenas quatro pontos.

O Santos teve problemas defensivos na ausência de João Schmidt. Sem o volante, o técnico Fábio Carille escolheu Tomás Rincón como substituto. No entanto, o venezuelano não teve boas atuações nos jogos contra América-MG e Botafogo-SP.

Na partida contra o América-MG, Rincón não conseguiu afastar a bola da área após uma cabeçada de Joaquim, permitindo que a bola chegasse a Benítez, que encontrou Juninho livre na área para marcar o gol da vitória do América-MG.

Já no jogo contra o Botafogo-SP, Rincón demorou para dar o combate em João Costa, que buscou a tabela e passou livre nas costas do venezuelano.

Rincón não conseguiu acompanhar o volante do Pantera, que arriscou o chute de fora da área para marcar o segundo gol dos visitantes.

Dificuldades na criação

Além disso, a equipe de Fábio Carille apresentou dificuldades no setor de criação. João Schmidt, em muitas oportunidades, costuma recuar entre os zagueiros para iniciar as jogadas ofensivas e tem maior mobilidade para inverter posições e trocar passes com Diego Pituca.

Rincón, por outro lado, é um primeiro volante mais fixo, o que acabou deixando o meio de campo com menor mobilidade.

Consequentemente, o Peixe passou a apostar mais em jogadas de ligação direta, com lançamentos para acionar os pontas ou Willian Bigode no comando do ataque.

Em 22 partidas pelo Santos nesta temporada, João Schmidt marcou um gol e distribuiu uma assistência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.