Santos anuncia contratação de volante venezuelano
O Santos anunciou recentemente a contratação do volante venezuelana Tomás Rincón, que estava livre no mercado. O jogador chega para reforçar a equipe no restante da temporada. Confira, a seguir, detalhes.
Santos anuncia volante venezuelano Tomás Rincón
O Santos está passando por um período delicado no Campeonato Brasileiro, mas foi ao mercado buscar reforços para o restante da temporada. O Peixe contratou o volante venezuelano Tomás Rincón, que chega para compor o elenco da Vila Belmiro.
Com 35 anos de idade, o volante passou nove anos jogando na Itália, e defendeu recentemente a camisa do Sampdoria. A diretoria santista viu a oportunidade de contratar o reforço que estava livre no mercado.
Na temporada passada, Rincón foi titular do Sampdoria em 34 jogos da Série A, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe. Agora, após 19 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Peixe ocupa a décima sétima colocação, abrindo a zona de rebaixamento.
O jogador desembarca no Brasil nesta quarta-feira, (16), para realizar os exames médicos. Além disso, deve assinar o contrato e começar a atuar pela nova equipe. Tomás estava sem clube após passagens em times importantes da Itália, como Juventus, Genoa e Torino.
Sem contrato desde junho
O jogador experiente estava sem contrato com nenhum clube desde junho. Além disso, o último jogo disputado pelo volante foi no amistoso defendendo a seleção venezuelana, em 18 de junho.
Tomás Rincón é convocado pela seleção da Venezuela desde 2008, com mais de 120 partidas com a camisa. A diretoria santista viu no jogador uma ótima peça para compor o elenco.
Afinal, o Santos buscava um volante com poder de marcação para disputar a posição com Rodrigo Fernández, o único atleta do elenco que possui essa característica. Se o jogador passar pela bateria de exames, será anunciado pela equipe paulista.
Vale ressaltar que a equipe santista pode inscrever novos jogadores no Campeonato Brasileiro até o dia 15 de setembro de 2023. Rincón chega com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento.
Aguirre admite preocupação após goleada
O técnico Diego Aguirre fez sua primeira atuação sob o comando do Santos no último domingo, (13), diante do Fortaleza. Segundo o uruguaio, o segundo gol do Fortaleza mudou o confronto da equipe.
Segundo Aguirre: “No nosso planejamento, esperávamos um primeiro tempo como aconteceu”. Entretanto, para o técnico, tudo mudou a partir do segundo gol. O erro fez com que a equipe perdesse a confiança e não encontrasse formas de empatar.
Aguirre deixou clara a sua preocupação com a atuação do time. Com a semana livre para se preparar para o próximo confronto, o técnico disse que vai trabalhar para garantir a vitória diante do Grêmio, na Vila Belmiro.
No primeiro tempo diante do Fortaleza, nenhuma das duas equipes levou muito perigo para o gol adversário. Entretanto, na segunda etapa, Imanol Machuca marcou o primeiro aos 58 minutos após assistência de Tomás Pochettino.
Por fim, o Santos teve a infelicidade de marcar um gol contra, abrindo dois gols de vantagem para o adversário, que ampliou a diferença com Caio Alexandre e Bruno Pacheco. O confronto terminou em 4 x 0.
Veja também: Gustavo Sauer se despede do Botafogo e aceita proposta da Turquia