Santos: Aderlan volta a ganhar oportunidade, mas pode ficar de fora

Jogador volta a ser uma opção do técnico Carille

O Santos pode contar com o reforço do lateral-direito Aderlan já no jogo desta sexta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília).

O jogador fica à disposição para entrar em campo no confronto contra o América-MG. A partida é válida pela sétima rodada da Série B do Brasileirão. O jogador está recuperado da lesão no dedinho da mão esquerda.

A situação é complicada

Outros três jogadores lesionados, no entanto, só devem retornar na metade final de junho. A situação vem causando uma certa “dor de cabeça” para o técnico Fábio Carille.

Os atacantes Guilherme, Pedrinho e Furch estão em processo de recuperação de lesões e devem ficar de fora de mais quatro jogos do Peixe, possivelmente retornando apenas na 11ª rodada, em 18 de junho, daqui a cerca de um mês.

A lesão de Aderlan

Aderlan fraturou o dedinho da mão esquerda há exatamente um mês, passou por exames e, posteriormente, por uma cirurgia para corrigir a lesão.

Desde então, ele tem se dedicado a trabalhos específicos para recuperar o ritmo de jogo e já está treinando com o grupo. Resta saber se estará pronto para ser relacionado novamente por Fábio Carille.

Atacantes devem ficar fora por mais tempo

Enquanto isso, a situação dos atacantes é distinta. No caso de Pedrinho, por exemplo, não se trata de uma lesão grave, mas sim de uma dor na região da virilha.

Assim sendo, a pubalgia vem incomodando o jogador há algum tempo. Por este motivo, em conjunto com os profissionais médicos e fisioterapeutas do clube, a comissão técnica optou por mantê-lo no CT Rei Pelé para tratamento.

Pedrinho só retornará à lista de relacionados do Santos quando estiver completamente livre de dor para jogar. Uma situação semelhante ocorre com o centroavante Julio Furch.

No início de maio, Carille optou por uma pausa forçada para o argentino a fim de tratar de uma dor persistente na coxa esquerda.

Guilherme também causa preocupação

O caso de Guilherme é particularmente significativo. Titular e peça fundamental no ataque do Alvinegro, o jogador não apresentava nenhuma dor persistente.

Dessa maneira, ele se lesionou enquanto estava em boa forma durante uma partida. Assim sendo, o jogador está se recuperando de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda e, por enquanto, também ficará de fora dos próximos quatro jogos, no mínimo.

Carille fala sobre desfalque

Em entrevista coletiva recentemente, o treinador Fábio Carille falou sobre a situação dos seus atacantes e destacou que o time precisará de paciência, principalmente após a campanha da equipe no Campeonato Paulista.

“Vamos precisar de paciência. Furch e Pedrinho vinham sofrendo desde o Paulistão. Espero que voltem o quanto antes para deixar o Santos mais forte”, comentou Carille.

Para a partida contra o América-MG, em particular, Carille não poderá contar com João Schmidt, que está com uma entorse no tornozelo direito.

Um provável Santos pode ser escalado com: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; Rincón, Pituca e Giuliano; Otero, Bigode e Patati.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.